Araputanga

sec 01
O novo secretário de Saúde de Araputanga Enilson Rios (PSC), que assumiu o comando da pasta na tarde de terça-feira (11), informou que atendeu com carinho a um pedido feito pelo atual gestor, que tem se esforçado muito no sentido de promover ações de melhorias dos serviços públicos para os araputanguense.

Quanto acumular as Secretarias de Saúde e Assistência Social, o vice-prefeito destacou a qualidade da equipe dos setores, para o desempenho dos trabalhos. "Temos uma equipe muito boa e vou me concentrar totalmente, primeiro no atendimento nos postos de saúde, prezando pela qualidade, vou correr atrás de alguns cursos para os servidores", disse que pretende ainda organizar burocraticamente a secretaria.

O novo secretário informou que a partir desta quarta-feira (12), manterá reunião com a equipe técnica do setor para definir prioridades de Atenção Básica, trabalhando ações importantes. "A partir de então é que vou definir as ações a serem desenvolvidas pela secretaria", afirmou que para aumento de produtividade promoverá cursos na área de atendimento e relacionamento, proporcionando capacitação ao servidor para posterior cobrança. "Eu preciso qualificá-los para efetuar cobranças", disse.

Enílson  informou ainda que na próxima sexta-feira (14), o Prefeito Municipal vai realizar uma reunião de confraternização com todos os servidores do setor, para apresentação das mudanças na pasta.

O novo secretário enfatizou sua intenção de, pelo o menos, um dia por semana atender diretamente na recepção do Centro de Saúde, para melhor interagir e ouvir as demandas dos usuários do setor.