Araputanga
josc 01Na tarde desta sexta-feira (14) o vereador Jocelino da Ótica (PSD), visitou as obras de melhorias que estão sendo realizadas na Unidade Descentralizada de Reabilitação de Araputanga. 

O vereador teve sua indicação legislativa nº 09/2017, aprovada durante a Sessão Ordinária realizada no dia 06 de março do corrente ano, e posterior atendida pelo Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. As obras iniciaram-se no dia 03 de julho e serão concluídas até o início do mês de agosto.

No início deste ano, após diversas reclamações feitas pela municipalidade, o parlamentar esteve reunido com alguns colaboradores do Centro de Reabilitação que apresentaram a real situação da unidade, na ocasião, Jocelino pode acompanhar de perto a precariedade do local.

Diante disso, o vereador solicitou ao Prefeito Municipal Joel Marins (PSB) e ao Secretário de Saúde, que fosse realizada em caráter de urgência uma reforma geral no Centro de Reabilitação, uma vez que, as condições das estruturas físicas do prédio onde funciona alguns serviços relacionados à saúde pública estão precárias, não oferecendo nenhuma condição de trabalho aos seus colaboradores, e principalmente, de atendimento aos pacientes.

Mensalmente cerca 180 pacientes são atendidos no espaço, que conta com uma equipe multidisciplinar, formada por: Assistente Social, Psicólogo, Fonoaudióloga e Fisioterapeuta. 

“Precisamos de ações efetivas e de rápido resultado, os munícipes reivindicaram um direito, e a gestão atual atentamente colocou essa reforma em suas prioridades”, disse o parlamentar. 

De acordo com Jocelino, além de melhorias como pintura do prédio, fachada e recuperação do telhado, também foi construído e adaptado um banheiro para cadeirantes e uma rampa para garantir a acessibilidade dos portadores com deficiência física e pessoas com mobilidade reduzida. 

 “O que estamos fazendo aqui é garantir a inclusão, os direitos e a dignidade das pessoas com deficiência. Sabemos a enorme diferença que esse serviço faz na vida dessas pessoas”, avaliou.

O vereador ainda ressaltou que, priorizar o cuidado é gratificante, “Tenho certeza de que fui eleito para servir o povo, e isso está sendo feito. É importante essa interação entre o vereador e a população. É nosso o gabinete, localizado na Câmara Municipal de Araputanga ele está aberto de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h”, afirmou.

A Unidade Descentralizada de Reabilitação de Araputanga está localizada na Avenida Marechal Rondon, n.º 133, Bairro São Francisco. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h. Os tratamentos ofertados são contínuos, orientados e de acordo com a recuperação de cada paciente.