Araputanga
den 01
Araputanga registrou o primeiro caso de uma paciente com sorologia IGM Reagente para Chikungunya e Dengue, conforme informação da Secretaria Municipal de Saúde ao emitir alerta para a população.

 ALERTA

A Universidade Estadual do Colorado realizou estudo que comprovou que o Aedes aegypti consegue transmitir Zika, Dengue e Chikungunya na mesma picada. E o município de Araputanga teve o primeiro caso de uma paciente com sorologia IGM Reagente para Chikungunya e Dengue.

Casos de Chikungunya, Zika e Dengue aumentam a cada dia em nosso país, apesar das campanhas de conscientização e trabalhos de combate aos focos do Aedes aegypti. E isto acontece por inúmeros fatores, cujo culpado está longe de ser o mosquito. O acúmulo de água parada em recipientes e lixos espalhados pelos próprios quintais dos moradores de Araputanga tem demonstrado que a população deve ficar mais atenta aos focos na sua própria residência e colaborar para que não haja a procriação do mosquito. Enquanto não tivermos a consciência de combater o mosquito do mesmo jeito que fazemos com rato, barata, formiga e mosca em nossas casas, a situação não vai se resolver