Araputanga
carn 01
O Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Araputanga, doutor Renato José de Almeida Costa Filho emitiu a Portaria 001/2018, no dia 01 de janeiro, que regulamenta a presença de crianças e adolescentes no carnaval em Araputanga e municípios jurisdicionados a Comarca.

Conforme a Portaria o festejo carnavalesco/momesco do ano de 2018, ocorre entre 9 a 14 de fevereiro, época em que se faz necessária atenção à proteção da criança e adolescente.

De acordo com a Portaria e em conformidade com a Lei n. 8.069/90, a entrada e permanência de criança ou adolescente no evento carnavalesco realizado em local público ou particular com acesso/aberto ao público em geral, desacompanhado dos genitores/pais ou responsável, dependerá da observância das determinações contidas na Portaria - Lei n. 8.069/90, art. 149, I - e legislação correlata sobre o tema. 

A participação de criança e adolescente desacompanhado ou acompanhado dos genitores/pais ou responsável, em espetáculos públicos e seus ensaios, bem como certames de beleza, somente se dará mediante alvará de autorização judicial.

O requerimento deve ser apresentado à autoridade judiciária diretamente pelo requerente ou representado por advogado legalmente habilitado, com a qualificação completa.

Confira a Portaria no link abaixo
 
Attachments:
Download this file (PORTARIA 1_2018-GAB_INFÂNCIA_CRIANÇA E ADOLESCENTE REGULAÇÃO CARNAVAL 2018_ARAPUTANGA-MT (assinado) (1))Portaria n. 001/2018 [Regulamentação Carnaval 2018]320 kB