Nacional
hpv 01
Atenção pais: o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária dos meninos para a vacinação contra o papiloma vírus (HPV). A partir deste mês de junho, a vacina HPV quadrivalente está disponibilizada para a população masculina de 12 a 15 anos de idade no Calendário Nacional de Vacinação.

Esta etapa fortalece as ações de saúde da população masculina e possibilita a prevenção da ocorrência dos cânceres de pênis, anus, orofaringe e verrugas genitais. Ressalta ainda, que a vacinação dos meninos contribui para o aumento da proteção também nas meninas, impactando nas próximas décadas, o perfil epidemiológico das infecções atribuíveis ao HPV em ambos os sexos.

A ampliação da faixa etária de meninos para 12 a 15 anos de idade reduzirá o impacto dos desfechos negativos em relação ao HPV e facilitará a operacionalização da vacinação nos estados e municípios. 

ARAPUTANGA

No Município de Araputanga, a vacinação contra o papiloma vírus (HPV) será ministrada no  Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos  bairros, nos horários das 08h às 11h e das 13:00h às 16:30h.