Quatro Marcos
padre novo
 
O Bispo Diocesano de Cáceres, Dom Jacy Diniz Rocha, emitiu no nesta terça-feira, 2, uma nota oficial em que presta informações aos fiéis da Diocese, sobre a foto do Padre Thiago Bruno do municipio de São José dos Quatro Marcos em posse de uma suposta “arma”, que circulou pelas redes sociais e causou polêmica, nos sites de noticias do estado de Mato Grosso ,e por que não falar do Brasil.

Em nota, Dom Jacy esclareceu que a foto foi tirada ao lado de uma arma de brinquedo e disponibilizada para um grupo de amigos que, infelizmente, extrapolou os limites da rede particular, ganhando maiores repercussões e diferentes interpretações.
 
O chefe religioso da região de Cáceres arguiu ainda que o sacerdote foi chamado à Cúria Diocesana para esclarecimentos, sendo-lhe feita a devida admoestação quanto á imprudente postagem. O mesmo se comprometeu em se desculpar publicamente perante a comunidade.

O Bispo lamentou o ocorrido e reitera o cuidado que todos devem ter com o bom uso das ferramentas digitais, importantíssimas para uma comunicação eficaz e rápida entre as pessoas, podendo, da mesma forma, se mal usadas, gerar transtornos e mal entendidos.

Por fim, a Diocese  reafirma que, com a Igreja, defende sempre os princípios e valores que promovem a vida e a não violência.

 
Foto: Reprodução