logo

Atualidades

14,5 milhões de trabalhadores podem solicitar Abono Salarial


Por IG

img


O Ministério do Trabalho divulgou  que a partir do dia 14 de janeiro de 2016, trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro que sejam titulares de conta na Caixa Econômica Federal poderão receber o sétimo lote do Abono Salarial PIS. Para clientes de outros bancos, o benefício estará disponível para quem possuir inscrição PASEP com número final 5.

Mais de 23 milhões de trabalhadores foram identificados para receber o benefício, e deste total apenas 8,9 milhões fizeram a solicitação.14,5 milhões de trabalhadores ainda podem solicitar. 

Quem pode solicitar?

Está apto ao benefício do abono salarial o trabalhador que teve ao menos 30 dias de trabalho no ano de 2014, recebendo até 2 salários mínimos por mês. Para ter acesso ao abono, o trabalhador também deve estar inscrito há pelo menos cinco anos no Programa de Integração Social (PIS) e precisa ter informado seus dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) podem receber os pagamentos nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui.

Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP. 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.