logo

POLÍTICA

142 municípios de Mato Grosso recebem maquinários e equipamentos do Ministério da Agricultura

Solenidade em Cuiabá reuniu prefeitos e vereadores; foram entregues 310 máquinas para fortalecer a infraestrutura municipal


Por Redação

img

Reprodução

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), realizou na manhã desta terça-feira (16) a entrega de 310 máquinas e equipamentos a 142 municípios de Mato Grosso. A solenidade contou com a presença de prefeitos e vereadores de diversas regiões do estado.


Durante o evento, Fávaro destacou a determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de atender às demandas dos municípios sem critérios ideológicos ou partidários. Segundo o ministro, a orientação do governo federal é trabalhar pelo interesse coletivo, independentemente de posicionamentos políticos.


“Sem olhar para a bandeira partidária, sem olhar para quem votou ou não no presidente Lula ou no senador Carlos Fávaro. Passadas as eleições, as pessoas esperam que nós, enquanto representantes, trabalhemos para o bem comum e para fazer as coisas acontecerem”, afirmou o ministro em discurso.


Ainda durante a solenidade, Fávaro anunciou a destinação de 200 vans para o transporte de pacientes, que serão adquiridas por meio de emendas parlamentares de sua autoria e de aliados. A previsão é de que a entrega dos veículos ocorra em fevereiro de 2026.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Popular Online (@jpopularonline)


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.