O município de Jauru realiza de 24 a 27 de julho, a 17ª Festa do Peão com a participação de Joaninha, apresentação de motocross freestyle (manobras acrobáticas enquanto salta de moto). Conforme a programação, a abertura do evento será no dia 20 de julho, com a “Queima do Alho”.
Além de shows musicais, com Zé Henrique e Gabriel, Maurício e Eduardo, Neto e Diego, a premiação até o quinto colocado nas provas de rodeio somam R$ 15 mil. O valor das permanentes para as quatro noites de festa é de R$ 50 reais.
A Comissão Organizadora do evento é presidida por Wellinton Ferreira de Oliveira que estendeu o convite a todos da região para participarem da festa. “A gente convida todos para participar conosco”, afirmou agradecendo os parceiros para realização do evento.
De acordo com a tradição, o rodeio é mais que um esporte, um entretenimento, uma atração cultural e turística. O rodeio é um dos maiores eventos do interior e cresce a cada ano em todas as regiões, levando a alegria a milhares de pessoas. As arenas proporcionam fortes emoções ao público que lota as arquibancadas e torce pelos cowboys. Eles tem até oito segundos para se segurar apenas com uma mão em cima de um touro bravo. Os palhaços, por sua vez, com criatividade e carisma oferecem alegria e descontração ao público, além de exercerem um papel fundamental de desviar a atenção do animal no ataque ao peão.
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.