O que antes era preocupação apenas nas grandes cidades, o clima de insegurança no interior do Estado está cada dia maior, principalmente na região Sudoeste abandonada pelo Governo do Estado.
A população teme o aumento da violência e pede providências às autoridades. “Falei com o deputado Ezequiel sobre a situação de insegurança que estamos vivendo”, disse o prefeito Jairo Manfroi (PMDB) ao informar que o Município possui uma viatura e um efetivo com apenas quatro policiais. “É o fim da picada e ainda mais tem que abastecer a viatura em Araputanga a mais de 40 quilômetros”, informou.
Na tarde de quarta-feira (30) dois assaltantes armados e de cara limpa invadiram a Agência dos Correios da cidade, onde também funciona o Banco Postal do Banco do Brasil, prenderam o atendente no banheiro e roubaram dinheiro, cuja quantia não foi divulgada. “Esses assaltos estão acontecendo em toda nossa região e é preciso que o governo olhe por nós”, afirmou Manfroi.
O prefeito informou ainda que o município vem fazendo sua parte ao ressaltar que está sendo realizando Seminário, com palestras preventivas sobre o combate a violência. “É uma situação preocupante, até porque nosso município está em faixa de fronteira”, frisou.
O vereador Pedro Paulino (PMDB) observou que os assaltantes demonstraram frieza e profissionalismo na arte do crime, agindo certos do descaso com a segurança pública. “Após o assalto os policiais saíram na busca dos assaltantes em uma viatura velha que vive quebrada, a mesma não rodou 20 quilômetros e quebrou, o efetivo teve que ser buscado em um outro carro”, disse.
Segundo informações de autoridades locais já perderam as contas de quantas vezes a viatura quebrou e quantas vezes foi cobrado a troca do veículo. “Só nos resta fazer a famosa pergunta, e agora quem poderá nos ajudar? Este é o retrato do Estado que vai sediar a Copa do Mundo de 2014? Questionou o vereador.
Redação com Pedro Paulino
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.