Será iniciado em fevereiro um novo grupo de pessoas que receberão tratamento para deixar de fumar, através do Programa Municipal de Combate ao “Tabagismo”.
A informação é da coordenadora do Programa em Araputanga, a enfermeira Erislane Oliveira. "São vinte vagas disponíveis e o período de acompanhamento é de seis meses", afirmou ao acrescentar que os interessados deverão fazer as inscrições no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santo Antônio.
Durante o tratamento, a equipe multiprofissional da Secretaria distribuirá medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde.
Erislane Oliveira observou que existem muitas pessoas interessadas em parar de fumar; mas não conseguem devido ao alto custo da medicação. "Com esse programa o município consegue ajudar as pessoas a sair do vício de tabagismo", disse ao observar que para deixar de fumar algumas pessoas necessitam de medicamento e outras não, e cada paciente será avaliado para ministração ou não dos medicamentos.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.