A ansiedade se tornou um dos problemas psicológicos que mais afetam os adultos e jovens de hoje. Ela pode ser causada e agravada pelos fatores cotidianos que todos enfrentamos. Todos nós somos ansiosos, em uma escala menor ou maior.
Em entrevista ao Programa "Comunidade Ativa" da Rádio Ativa FM 97,9 de São José dos Quatro Marcos, o acadêmico de Psicologia, Luiz Felipe Pignati, informou que a ansiedade vem de uma decorrente situação. “A ansiedade traz um sentimento que, as vezes, você não consegue controlar e o transtorno é a situação de mudança, medo, que causa angústia, dor no peito, respiração ofegante, até mesmo falta de ar, tremores nas mãos, aumento de suor, sensação de fraqueza, tudo isso é decorrente ao transtorno de ansiedade", disse.
O acadêmico observou que existe a ansiedade que é um transtorno prejudicial a pessoa e ansiedade comum, que ocorre quando vivenciamos algo novo, como por exemplo uma viagem marcada para o dia seguinte e você não conseguir dormir à noite anterior. "É algo normal que não devemos nos preocupar", disse Luiz Felipe ao enfatizar que é motivo de preocupação os sintomas que incomoda.
Conforme Pignati, o transtorno de ansiedade generalizada pode ser decorrentes do biológico ou de fatores sociais, que pode começar com a ansiedade e a partir de outros fatores desencadear também a depressão. O Acadêmico de Psicologia destacou técnicas alternativas de enfrentamento ao descontrole nos momentos de ansiedade.
Ouça a matéria em áudio no site www.ativafm97.com.br - Clique AQUI
Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.