logo

Atualidades

Acadêmicos de Araputanga visitam sede da OABMT


Por Assessoria de Imprensa OAB/MT

Cerca de 50 alunos do 3º semestre do curso de direito da Faculdade Católica Rainha da Paz, do município de Araputanga, visitaram a sede da OABMT na manhã desta segunda-feira (25 de maio), ocasião em que foram recepcionados pelo presidente da Seccional, Maurício Aude; pelo secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira; e pelo presidente da Subseção de Mirassol D’Oeste, Gustavo Tostes Cardoso.

 

oab 02

 

 

 

A visita foi coordenada pela professora Edna Soares da Silva, que ressaltou ser “uma oportunidade ímpar dos alunos conhecerem a segunda casa. Fiquei muito feliz quando os alunos acolheram a proposta de visitar a OABMT e todos nós agradecemos a receptividade. Penso ser de fundamental importância esse contato desde o início do curso, pois já começam a conhecer na prática o funcionamento da Ordem. Todo esforço é acrescido no nosso conhecimento”.

 

 

oab 03O presidente da Ordem, Maurício Aude, compartilhou do mesmo entendimento. “Esse tipo de evento é muito importante para a OABMT, pois é um contato, um bate papo que permite troca de experiência. Apresentamos toda a estrutura da Seccional e a forma como cada órgão funciona, permitindo aos alunos tirarem dúvidas, fazerem comentários, sugestões e críticas. O projeto “OAB é a sua casa” surgiu em 2013 e queremos continuar recebendo a visita de muitos outros acadêmicos, pois essa iniciativa nos fortalece. Nossa pretensão é estimular os jovens estudantes a seguirem a advocacia, até mesmo porque eles estão no início do curso e é normal cada um ter dúvida da carreira a escolher em face do amplo leque de oportunidades que o direito proporciona”.

 

oab 04

 

 

 

 

 

O secretário-geral, Daniel Teixeira, parabenizou os alunos. “Não é comum estudantes virem conhecer a OABMT. Sentimo-nos lisonjeados com essa iniciativa e a atitude de buscarem o conhecimento mostra que são futuros vencedores, que já ocupam uma posição diferenciada frente aos outros”.
 

 

oab 05

 

Já o presidente da Subseção de Mirassol D’Oeste, Gustavo Cardoso, registrou que fez questão de acompanhar os alunos “para não deixar acontecer o que aconteceu comigo. Entrei tarde nos quadros da OABMT. Façam o contrário, aproveitem essa oportunidade de estarem aqui e comecem a pesquisar a fundo o funcionamento da Ordem. Doem uma parte do tempo de vocês à Ordem, é um trabalho maravilhoso e muito prazeroso”, resumiu.

 

 

 

 

Palestra

    Antes de conhecerem a estrutura e cada órgão da OABMT, os alunos assistiram breve palestra ministrada por Maurício Aude. O presidente da Ordem explicou o surgimento do Instituto dos Advogados do Brasil (1843), bem como o da OAB (1930) e da OABMT (1933). “A OAB passou a ser uma trincheira também na defesa dos interesses da sociedade. O movimento de ir às ruas começou lá atrás e, se hoje temos defesa dos direitos humanos, liberdade de expressão, combate à corrupção, é porque a OAB lutou e ajudou o país a conquista-las. Se todas as instituições agissem como a Ordem, certamente teríamos um país melhor”, pontuou Maurício Aude.

    O advogado também destacou a imprescindibilidade do advogado à administração da justiça e falou sobre a importância dos estudantes, desde já, terem conhecimento das suas prerrogativas profissionais e de atuarem pautados na ética e profissionalismo como forma de contribuírem para o fortalecimento da classe.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.