logo

AGOSTO LILÁS

Ações de prevenção e orientação sobre violência doméstica será realizada em Vale São Domingos

Equipe técnica multiprofissional atenderá mulheres, por meio do ônibus Lilás itinerante em municípios


Por Ascom | SETASC - MT

img

Assessoria

Em alusão ao Agosto Lilás, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT) realiza no período de 02 a 29 do corrente mês, ações de prevenção e orientação sobre violência doméstica em nove municípios, por meio da equipe técnica multiprofissional que compõe o programa ônibus Lilás, com programação especialmente preparada para melhor orientar as moradoras desses municípios a respeito dos seguintes temas: A violência doméstica; Os direitos da mulher; As formas de agressão que são cometidas contra a mulher; O que é a Marcha das Margaridas (movimento social ocorrido em 2014 contra a violência doméstica); Como funciona a rede social de proteção e defesa da mulher no Estado; A patrulha policial Maria da Penha; O papel do Conselho estadual da Mulher, entre outros aspectos sociais, culturais e históricos.
 

No dia 02 de agosto a equipe estará atendendo  no município Vale São Domingos; no dia 05 em Cáceres; nos dias 08 e 09 estará em Alto Garças; nos dias 10 e 11 em Alto Araguaia; dias 16 e 17 no município de Jangada; dia 20 em Sinop; de 22 a 24 estará em Nova Canaã; dias 25 e 26 em Santa Helena e nos dias 28 e 29 estará em Gaúcha do Norte.
 

O ônibus tem duas cabines equipadas para atendimentos individuais especializados. A ação conta com o apoio do serviço social dos municípios contemplados e também da Polícia Militar. São ofertados atendimentos especializados com psicólogos, assistentes sociais, técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), historiador, orientação jurídica, além de roda de conversa ao ar livre.
 

Em agosto a programação foi intensificada para ampliar o serviço de orientação com caráter educativo, reforçando as ações do programa Agosto Lilás, destacou o secretário adjunto de Direitos Humanos da SETASC-MT, Kennedy Dias.
 

“Além de atender in loco as mulheres, a equipe técnica também realiza a capacitação dos servidores municipais da área social e auxilia na formação da rede de proteção municipal às mulheres”, salienta o secretário adjunto.
 

O serviço do ônibus Lilás pode ser solicitado pelos gestores municipais. Para mais informações sobre o agendamento do serviço do ônibus Lilás, manter contato pelo telefone: (65) 3613-5774.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


INADEQUADA

Sem estação de tratamento, moradores recebem água “barrenta” em Figueirópolis d’Oeste

Diversos moradores estão revoltados e indignados após o prefeito contratar uma empresa por quase R$ 18 milhões para instalação de energia solar.


“MENINA MOÇA”

Com o apoio dos parlamentares Carlos Avallone e Ulisses Ferreira, projeto social é resgatado em Araputanga

O projeto foi reiniciado após mais de 20 anos, com a aula inaugural nesta terça-feira (23), na Comunidade de Farinópolis.


CASO DE POLÍCIA

Adolescente é morta a facadas em Porto Esperidião

A morte aconteceu após o grupo suspeitar que a vítima fosse informante da polícia.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.