logo

Política

Ações divulgadas por deputado em redes sociais são consideradas mentirosas


Por Ferreia Júnior e Jaqueline Silva

Chico Ferreira

Ações divulgadas em redes sociais pelo o deputado estadual, Luís Amilton Gimenez,  “Dr. Gimenez” são consideradas mentirosas pelo o vereador James Silva, que ficou indignado com o conteúdo de um vídeo postado pelo parlamentar em seu perfil no Instagram.

Dr. Gimenez aparece no vídeo ao lado do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), João Batista e do vereador por São José dos Quatro Marcos Roberto Moura e destaca ações viabilizadas junto ao Governo do Estado para as escolas Zeferino José de Matos, Miguel Barbosa, Marechal Rondon e a escola Bento Alexandre localizada na comunidade de Santa Fé.

O secretário adjunto da SEDUC informou ser conhecedor das necessidades das unidades escolares. "Quero dizer que nosso esforço não faltará para que a gente consiga realmente resolver esses quatro problemas", afirmou.

As aulas da Escola Estadual Miguel Barbosa estavam suspensas, desde o dia 02 de outubro, por problemas na rede elétrica, conforme explicou a Coordenadora Pedagógica, Ana Cláudia Câmara Figueira. A suspensão das atividades escolares ocorreu após chuva e tempestade, uma vez que o transformador da escola foi queimado.

A Coordenadora Pedagógica disse que informou o Conselho Deliberativo da Escola, formalizando documento para que seja providenciada a troca do transformador para reestabelecer as atividades escolares. "De início eles alegam que não têm verba para este ano, mas ainda esperamos uma respostas final a respeito de verba para solução do problema", afirmou.

No vídeo, o deputado afirma que a situação está resolvida. "Quero adiantar mais uma vez a todos os alunos da escola Miguel Barbosa que o problema com o transformador está resolvido e breve voltará as aulas", disse.


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.