O prefeito municipal Sidney Salomé (PMDB) e o secretário de saúde Tony Mamedes mudam a realidade da saúde do município, com a promoção de ações que estão resultando na melhoria de qualidade e condições de vida das famílias araputanguenses.
Dentre tantos problemas herdados, a falta de medicamentos, o convênio para atendimento médico, bem como a reorganização do setor de saúde pública foram sanadas, conforme afirmação do Secretário Municipal de Saúde Tony Larranhagas Mamedes. “Hoje não temos mais esse problema, pois com o apoio do prefeito fizemos o planejamento e estamos colhendo os frutos plantados em 2013”, disse.
Mamedes destacou ainda que uma das preocupações do prefeito Sidney Salomé é reestruturar o setor, com ampliações e reformas das unidades de saúde estabelecidas no município. “Já contamos com investimentos para reforma dos PSF´s dos bairros São Sebastião e Santo Antônio, cuja obras já foram iniciadas”, informou que já no primeiro trimestre do ano estará promovendo a reforma do Centro de Saúde e iniciando a construção do Posto de Saúde da Família do bairro Cidade Alta. “Já realizamos a licitação, a empresa já deu a ordem de serviço e o PSF será construído na rua Antonio Cezino, quadra 49 ao lado do Centro de Educação Infantil”, afirmou que o que era um sonho dos moradores do bairro Cidade Alta, será em breve uma realidade.
O secretário acrescentou que as unidades de saúde das comunidades rurais também passarão por adequações. Segundo ele, o prefeito está viabilizando recursos e, ainda este ano promoverá a reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade de Botas. “Em apenas um ano conseguimos melhorar o atendimento, temos medicamento a disposição e estamos melhorar ando a infraestrutura”, disse ao destacar que os avanços se devem ao empenho do Prefeito Municipal, que não tem medido esforços para as inúmeras realizações.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.