logo

QUATRO MARCOS

Acusado de agressão vereador é conduzido à Delegacia de Polícia


Por Redação Popular Online

img

Vereador Roberto Moura (PSL) foi conduzido para a Delegacia de Polícia. (Foto: Reprodução)

Vereador no município de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Roberto Moura (PSL), foi conduzido para a Delegacia de Polícia na manhã desta terça-feira (04), após ser acusado de agredir o companheiro de Legislativo, o vereador Jamis Silva Bolandin (SD). O fato ocorreu por volta das 09h em frente ao Escritório Regional do Deputado Estadual Doutor Gimenez.

 

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) de n.º 2020.181321, o vereador Jamis Silva relatou que após a realização de uma “live”, feita através da rede social Facebook, com transmissão ao vivo, em frente ao escritório do deputado Doutor Gimenez, reivindicando verbas para o município, foi surpreendido com a presença do vereador Roberto Moura.

 

De acordo com a justificativa apresentada no boletim, Roberto Moura teria chegado no local alterado, pedindo para interromper a ação e não obtendo êxito empurrou Jamis Silva, proferindo xingamentos. Moura teria ainda chutado o veículo do vereador, causando um pequeno amassado na porta esquerda do automóvel.


Na transmissão, o vereador, Jamis Silva, também apelou ao Governador Mauro Mendes (DEM), para que atendesse reivindicações do parlamentar que sempre votou favorável às ações do Governo de Mato Grosso. "Governador, o deputado Doutor Gimenez, é de Quatro Marcos e tem uma estrutura aqui, ajuda, libera alguma coisa para Quatro Marcos em nome desse deputado", cobrou Jamis Silva durante a “live”.


A Guarnição da Polícia Militar (PM) conduziu o vereador, Roberto Moura, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Na mesma ocorrência, Moura relatou que chegou ao local no final da "live", perguntou para Jamis se queria entrar no escritório, e o mesmo teria proferido xingamentos, vindo a lhe empurrar e ao ser questionado, novamente, Jamis teria deixado o local com ameaças de registrar Boletim de Ocorrência.


FIGUEIRÓPOLIS D’OESTE

Prefeitura substitui pontes de madeira por tubulação galvanizada e constrói nova ponte de R$ 462 mil na zona rural

Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.


LINHA SUCESSÓRIA

Presidente da Câmara assume posição de primeiro substituto do prefeito após cassação de vice-prefeita em Jauru

A decisão judicial que cassou o mandato da vice-prefeita, Enércia Monteiro (PSB), redefiniu a linha sucessória do Executivo municipal.


CONDENAÇÃO

Justiça Eleitoral determina perda de mandato da vice-prefeita de Jauru

Com a decisão judicial, caberá à Câmara Municipal declarar a extinção do mandato de Enércia Monteiro (PSB).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.