Vereador no município de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Roberto Moura (PSL), foi conduzido para a Delegacia de Polícia na manhã desta terça-feira (04), após ser acusado de agredir o companheiro de Legislativo, o vereador Jamis Silva Bolandin (SD). O fato ocorreu por volta das 09h em frente ao Escritório Regional do Deputado Estadual Doutor Gimenez.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) de n.º 2020.181321, o vereador Jamis Silva relatou que após a realização de uma “live”, feita através da rede social Facebook, com transmissão ao vivo, em frente ao escritório do deputado Doutor Gimenez, reivindicando verbas para o município, foi surpreendido com a presença do vereador Roberto Moura.
De acordo com a justificativa apresentada no boletim, Roberto Moura teria chegado no local alterado, pedindo para interromper a ação e não obtendo êxito empurrou Jamis Silva, proferindo xingamentos. Moura teria ainda chutado o veículo do vereador, causando um pequeno amassado na porta esquerda do automóvel.
Na transmissão, o vereador, Jamis Silva, também apelou ao Governador Mauro Mendes (DEM), para que atendesse reivindicações do parlamentar que sempre votou favorável às ações do Governo de Mato Grosso. "Governador, o deputado Doutor Gimenez, é de Quatro Marcos e tem uma estrutura aqui, ajuda, libera alguma coisa para Quatro Marcos em nome desse deputado", cobrou Jamis Silva durante a “live”.
A Guarnição da Polícia Militar (PM) conduziu o vereador, Roberto Moura, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Na mesma ocorrência, Moura relatou que chegou ao local no final da "live", perguntou para Jamis se queria entrar no escritório, e o mesmo teria proferido xingamentos, vindo a lhe empurrar e ao ser questionado, novamente, Jamis teria deixado o local com ameaças de registrar Boletim de Ocorrência.
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.