Polícia

Acusado de associação ao tráfico de drogas vereador de Araputanga reassume o cargo


img


Vereador também quer receber salário referente ao período em que ficou preso

 

Após ficar praticamente sete meses preso sob acusação de posse ilegal de arma e associação ao tráfico de drogas, o vereador Gilmar Souza dos Santos (PSD) reassume sua vaga de vereador na Câmara Municipal de Araputanga.

O parlamentar foi preso no dia 14 de abril durante operação deflagrada pela a Polícia Judiciária Civil para prender membros de organizações criminosas atuantes nos municípios de Araputanga, Cáceres, Glória D' Oeste, Mirassol D' Oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araputanga, afastou o vereador de sua função em sessão ordinária realizada no dia 25 de abril de 2016, sendo o cargo ocupado pela suplente  Abadia de Moura Moraes.

Conforme o assessor jurídico da Câmara Municipal, Elsino Freitas Primo, o advogado que representa o vereador protocolou solicitação e de acordo com o regimento interno Gilmar do Tóta reassume o cargo. "O regimento interno rege que o vereador que for preso preventivamente, fica automaticamente licenciado e no momento em que tem a prisão revogada automaticamente volta para o cargo ", informou.

Na solicitação, o vereador Gilmar Souza dos Santos também solicitou o pagamento de salário referente ao período em que ficou preso. Segundo o assessor jurídico o pedido será analisado. "A princípio é provável que ele não tem esse direito", afirmou.

O presidente da Câmara Municipal Tony Larranhagas Mamedes está na capital de Mato Grosso e por telefone informou que vai remeter a solicitação para apreciação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A reportagem tentou contato com o vereador Gilmar Souza dos Santos,  mas  até a publicação da matéria, o seu  telefone permanecia desligado.  

 


REVOGAÇÃO

Após repercussão negativa, Câmara de Jauru revoga auxílio de R$ 1 mil para vereadores

Projeto aprovado em sessão extraordinária derruba lei que também previa benefício de R$ 750 para servidores efetivos.


CONVENIÊNCIA

Ex-ministro do PT, Neri tenta voltar a Câmara pela direita em Mato Grosso

Neri deixou Mapa após ser suspeito de esquema em leilão de arroz


ENERGIA ELÉTRICA

Reserva do Cabaçal cobra melhorias no fornecimento de energia junto à Energisa

Prefeitura e Câmara levaram à concessionária reclamações de moradores, principalmente da zona rural.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.