logo

Polícia

Acusado de associação ao tráfico de drogas vereador de Araputanga reassume o cargo


img


Vereador também quer receber salário referente ao período em que ficou preso

 

Após ficar praticamente sete meses preso sob acusação de posse ilegal de arma e associação ao tráfico de drogas, o vereador Gilmar Souza dos Santos (PSD) reassume sua vaga de vereador na Câmara Municipal de Araputanga.

O parlamentar foi preso no dia 14 de abril durante operação deflagrada pela a Polícia Judiciária Civil para prender membros de organizações criminosas atuantes nos municípios de Araputanga, Cáceres, Glória D' Oeste, Mirassol D' Oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araputanga, afastou o vereador de sua função em sessão ordinária realizada no dia 25 de abril de 2016, sendo o cargo ocupado pela suplente  Abadia de Moura Moraes.

Conforme o assessor jurídico da Câmara Municipal, Elsino Freitas Primo, o advogado que representa o vereador protocolou solicitação e de acordo com o regimento interno Gilmar do Tóta reassume o cargo. "O regimento interno rege que o vereador que for preso preventivamente, fica automaticamente licenciado e no momento em que tem a prisão revogada automaticamente volta para o cargo ", informou.

Na solicitação, o vereador Gilmar Souza dos Santos também solicitou o pagamento de salário referente ao período em que ficou preso. Segundo o assessor jurídico o pedido será analisado. "A princípio é provável que ele não tem esse direito", afirmou.

O presidente da Câmara Municipal Tony Larranhagas Mamedes está na capital de Mato Grosso e por telefone informou que vai remeter a solicitação para apreciação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A reportagem tentou contato com o vereador Gilmar Souza dos Santos,  mas  até a publicação da matéria, o seu  telefone permanecia desligado.  

 


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.


OPERAÇÃO EXTORTOR

Casal incendeia portão, faz ameaças e exige R$ 25 mil de moradora em Lambari d’Oeste

Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.