Oadolescente de 14 anos que foi apreendido nessa quarta-feira (25) por suspeita de matar os pais e o irmão de 3 anos, em Itaperuna, no Rio de Janeiro, pesquisou na internet como receber FGTS de pessoas falecidas. Segundo a polícia, o jovem pretendia usar os R$ 33 mil que o pai tinha no fundo de garantia para viajar a Mato Grosso e encontrar sua namorada virtual, de 15 anos.
O crime aconteceu no sábado (21). O adolescente foi apreendido na quarta-feira (25) e confessou os assassinatos. As vítimas foram identificadas como Inaila Teixeira, 37 anos; e Antônio Carlos Teixeira, 45 anos. A criança não teve o nome divulgado.
Conforme divulgado pelo g1 do Rio de Janeiro, as investigações apontam que antes de matar a família, o adolescente estaria planejando uma maneira de falsificar uma autorização de viagem interestadual em companhias de transporte, já que os pais eram contra o relacionamento dos dois.
A polícia investiga duas hipóteses para o crime: uma delas é a de que os pais do adolescente eram contra o relacionamento virtual que o garoto mantinha. A outra é a de que os assassinatos foram cometidos por motivação financeira.
"Essas proibições e o desagrado dos pais em relação ao relacionamento virtual dele com a menina de outro estado parecem ter sido fatores importantes. Foi isso que ele nos contou, pelo menos. No entanto, também existe a possibilidade de que a motivação tenha sido a ganância, já que ele sabia que o pai teria uma quantia significativa a receber do FGTS. Tudo isso ainda está sendo investigado”, disse Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª DP (Itaperuna).
A Polícia Civil de Mato Grosso ouviu a adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa (a 730 km de Cuiabá) nessa quinta-feira (26). A polícia fluminense disse averiguar se ela teve alguma influência na decisão do adolescente em matar os pais e o irmão. Se ficar comprovado que ela induziu de alguma forma, a jovem também responderá de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Descoberta do crime
De acordo com a polícia, o adolescente esperou os pais dormirem, pegou a arma escondida debaixo da cama e atirou na família. A arma era registrada no nome do pai, que tinha autorização como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
O adolescente contou aos investigadores que utilizou produtos químicos no chão e arrastou sozinho os corpos para escondê-los na cisterna da casa da casa da família, no distrito de Comendador Venâncio.
Na terça-feira, a avó do adolescente foi com ele à delegacia para registrar o desaparecimento deles. Os policiais foram até o local, descobriram os corpos na cisterna e levaram o menor de idade à delegacia, onde ele confessou os crimes.
O adolescente vai responder por fato análogo aos crimes de triplo homicídio e ocultação de cadáver. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e possíveis conexões com a adolescente de Mato Grosso.
Matéria relacionada: Adolescente mata pais e irmão após ser proibido vir a MT conhecer namorada virtual
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O senador Jayme Campos (União Brasil) declarou, durante a abertura da 1ª ExpoInd, a pretensão de levar o Embaixador da Música Sertaneja, o cantor Gusttavo Lima, para se apresentar na edição de 2026 do rodeio de Indiavaí. “Vamos trazer o Gusttavo Lima para a festa aqui da cidade de Indiavaí. Contem comigo”, disse o parlamentar durante a solenidade realizada na noite...
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Consumidor, notificou as diretorias da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL – MT) e do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), além de outras entidades do setor de eventos, hotelaria e...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.