A Corregedoria da Polícia Civil divulgou nota na manhã desta segunda-feira (03) garantindo que vai apurar a conduta da policial civil identificada apenas como “Daiane” e se recusou a aceitar uma abordagem da Polícia Militar ao seu tio G.F.S., 41 anos, por ele estar supostamente embriagado enquanto conduzia um Fiat Strada na noite de sexta-feira (30).
O caso aconteceu nas proximidades do município de Reserva do Cabaçal (distante 384 km de Cuiabá). Tanto os PMs envolvidos quanto a policial gravaram vídeos para sustentar suas versões. Daiane aparece orientando seu tio a falar para os soldados que levaria “exame de sangue amanhã” para comprovar que não estava dirigindo bêbado. Ouve do policial: “Eu preciso disso pra agora, não pra amanhã. Por favor, Daiane”.
G.F.S. se defende dizendo apenas que tem problemas de visão e por isso estaria com os olhos vermelhos, apontados por um dos policiais militares como indicativo “característico” de embriaguez.
LEIA A NOTA COMPLETA
“A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil, após tomar conhecimento pela imprensa, iniciou investigação para apurar a conduta de uma policial da instituição envolvida em desentendimento com uma equipe da Polícia Militar de Reserva do Cabaçal, na noite de sexta-feira (30).
O caso ocorreu durante abordagem efetuada pela Polícia Militar a um homem de 41 anos, suspeito de embriaguez ao volante.
O condutor do veículo Fiat Strada foi conduzido à Delegacia de Araputanga, onde foi autuado em flagrante por “conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada - álcool ou de outra substância psicoativa”. Após recolhimento de fiança, ele foi colocado em liberdade. Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso”.
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.