logo

Estadual

Agentes da segurança poderão ter transporte gratuito intermunicipal


Por ANA PAULA SOARES / Secretaria de Comunic

img

O deputado Wancley Carvalho (PV), apresentou um Projeto de Lei 239/17 para garantir que os policiais Civis, Militares, Bombeiros, agentes prisionais, Rodoviários e Federais em atividade em Mato Grosso, passem a ter direito a gratuidade no transporte intermunicipal.
Wancley defende que esta é uma antiga reivindicação dos profissionais de segurança pública, que muitas vezes precisam se deslocar pelo Estado a trabalho ou em função dele. “Isso diminuiria até os custos do estado com os deslocamentos de efetivos. Por exemplo, nas operações de fronteira os policiais têm que se deslocar até esses pontos. Nosso estado é muito extenso. A cada troca de plantão, uma viatura tem que fazer esse deslocamento para levar esse policial até lá. Com a provação dessa Lei, eles podem utilizar dos transportes intermunicipais livrando vituaturas para outras situações”, explicou.
Ainda de acordo com o deputado, essa iniciativa é um chamamento para debater alternativas de economia para o estado e mais conforto para o servidor. Segundo ele, o projeto ainda não foi apresentado aos órgãos responsáveis pelos transportes intermunicipais.
“Em outros estados do Brasil essa Lei já esta em vigor. A intenção é trazer isso também para o Mato Grosso. Tudo que for para melhoria dos servidores da segurança é um beneficio estendida a população. Vamos lutar para fazer valer aqui também”, destacou.
O presidente do Sindicato dos Escrivães de Mato Grosso (Sindepojuc), Davi Nogueira, disse que toda iniciativa para melhorar as condições de trabalho do servidor da segurança é um ganho também para a população.
“O sindicato vê com bons olhos esse projeto do deputado Wancley. Que será um beneficio a mais para os policiais. Vamos utilizar dessa condição com cautela e em situações em que haja necessidade”, falou David.

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.