ÁGUA COM QUALIDADE

AGERR Pantanal participa de debate sobre o futuro do saneamento rural

Participação reforça o compromisso da AGERR Pantanal com o avanço do saneamento e a garantia de água segura nas comunidades rurais.


Por Ferreira

img

Foto: Reprodução

A diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), Luciana Silva, participou do evento “Saneamento Rural: Desafios e Soluções”, que discutiu caminhos para ampliar o acesso à água e ao esgotamento sanitário em áreas rurais do país. 


O encontro, realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (ACIMACAR), no Paraná, reuniu autoridades, especialistas e representantes do setor de saneamento básico de diversas regiões do Brasil. A iniciativa foi promovida pelo Órgão Regulador de Saneamento do Paraná (ORCISPAR). 


Durante o debate, foram abordados os principais desafios e soluções para o saneamento rural, com foco em estratégias de regulação, sustentabilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos.

 

“Foi um prazer debater o saneamento rural com tantas pessoas competentes”, destacou a diretora Luciana Silva, ao ressaltar a importância da troca de experiências e boas práticas entre os participantes.

 

A AGERR Pantanal atua na regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento em municípios do Complexo Nascentes do Pantanal, contribuindo para a melhoria da qualidade da água, a proteção da saúde pública e o fortalecimento da gestão sustentável dos recursos hídricos na região.


QUALIDADE DE ENSINO

Educação de Indiavaí comemora nota 6,1 da EMEB Arthur Mezanini no IDEB

Resultado destaca o trabalho conjunto de professores, estudantes, famílias e profissionais da educação.


ASTRONOMIA

Eclipse lunar poderá ser visto de todo o Brasil na madrugada de 28 de agosto

Fenômeno terá início na noite de 27 de agosto e atingirá o auge por volta da 1h da madrugada do dia 28


APEGO AO CARGO

90% dos deputados tentam reeleição na Assembleia e 75% à Câmara; veja nomes

As eleições de 2026 devem representar poucas mudanças em relação à composição atual na Assembleia Legislativa

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.