logo

DESAFIOS E SOLUÇÕES

Abastecimento de água e esgotamento no meio rural entram em pauta com apoio da AGERR Pantanal


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), Luciana Silva, participará no próximo dia 4 de novembro do evento "Saneamento Rural: Desafios e Soluções", que será realizado em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

 

Organizado pelo Órgão Regulador de Saneamento do Paraná (ORCISPAR), o encontro tem como objetivo debater os principais desafios e soluções relacionados ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário em áreas rurais. O evento contará com a presença de autoridades, especialistas e representantes do setor de saneamento básico de diversas regiões do país.

 

Entre os destaques da programação está o painel “Futuro do Saneamento Rural: Regulação e Financiamento”, que reunirá importantes nomes da área. Além de Luciana Silva, também estão confirmadas as presenças de:

• Demétrius Gonzalez, presidente da Associação Brasileira de Saneamento (aBRaSan);

• Alexandre Anderáos, superintendente adjunto de Regulação de Saneamento Básico na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA);

• André Toscano, diretor-geral da Agência Reguladora de Saneamento do Espírito Santo (ARIES).

 

Com coorganização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o evento é gratuito e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: doity.com.br/saneamento-rural--desafios-e-solucoes#inscricao.

 

A programação acontece no dia 4 de novembro de 2025, das 7h30 às 17h30, na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (ACIMACAR).

 

Para a AGERR Pantanal, a participação no evento representa uma oportunidade de troca de experiências e fortalecimento técnico, contribuindo para a melhoria das políticas públicas de saneamento nas regiões rurais.

Banner de divulgação. (Imagem: Orcispar)

POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.