A Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal) vem realizando nos municípios da região Oeste de Mato Grosso, a ação “Ouvir de perto para agir melhor”.
A iniciativa, conduzida pela Ouvidoria da Agência, tem como objetivo fortalecer o diálogo com a população e aprimorar os serviços regulados.
As primeiras edições da ação ocorreram nos municípios de Curvelândia, Lambari d’Oeste e São José dos Quatro Marcos. Segundo a diretora-geral da AGERR Pantanal, Luciana Silva, a atividade foi marcada pela troca direta com os moradores.
“Foi um momento de diálogo, escuta e aprendizado mútuo com a população”, destacou.
Durante os atendimentos, os cidadãos puderam apresentar reclamações, sugestões, elogios e denúncias de forma presencial. As demandas são registradas pela equipe da Ouvidoria e encaminhadas para análise e providências junto aos prestadores de serviço.
De acordo com a diretoria da Agência, a ação reforça o compromisso da AGERR Pantanal com a transparência, a participação social e a melhoria contínua dos serviços públicos nos municípios sob sua regulação.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.
A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.
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