logo

VALORIZAÇÃO

Agricultores do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) farão exposição na 3ª Festa do Leite

Atualmente são 41 sócios do CTA e 800 agricultores atendidos no âmbito da Rota Caminhos da Agroecologia, sendo 35 do município de Araputanga.


Por Redação Popular Online

img

Para valorizar o que é produzido no campo pelos pequenos produtores e mostrar os produtos da agricultura familiar, agricultores familiares do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) do Vale do Guaporé, em Mato Grosso, farão exposição de produtos na 3ª edição da Festa do Leite, que acontece nos dias 7 e 8 de junho em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

O CTA é uma associação formada por técnicos e agricultores familiares, com atuação no campo da assistência técnica e extensão rural específica para a agricultura familiar, com foco em agroecologia, fortalecimento da democracia e participação social.

 

O Centro de Tecnologia Alternativa do Vale do Guaporé atua no âmbito do estado e de forma mais específica nas regiões Norte e Sudoeste, com abrangência na grande Cáceres.

 

A missão do CTA é colaborar no desenvolvimento e implementação de uma agricultura adequada às condições socioeconômicas, culturais e agroecológicas, visando diminuir os problemas sociais e ambientais causados pelas formas habituais do processo produtivo.

 

Atualmente são 41 sócios do CTA e 800 agricultores atendidos no âmbito da Rota Caminhos da Agroecologia, sendo 35 do município de Araputanga.

 

Leia também:  Concurso gastronômico terá premiação de R$ 5 mil para as melhores receitas feitas com leite


TURISMO

Reserva do Cabaçal leva potencial turístico ao FIT Pantanal 2026 e reforça valorização das riquezas locais

Município destaca belezas naturais, cultura e turismo sustentável como ferramentas de desenvolvimento e geração de oportunidades.


EDUCAÇÃO PÚBLICA

Indiavaí é destaque regional e recebe homenagens por avanços na alfabetização

Município foi reconhecido durante seminário regional pelos resultados no IDEMT-ALFA 2025 e fortalecimento da educação pública


SISTEMA CARCERÁRIO

Presos que trabalham em cadeias de MT devem receber R$ 1,2 mil de remuneração, decide TJ

A decisão foi baseada em uma inspeção na Cadeia Pública Feminina de Cáceres, onde foi constatado que as detentas trabalhavam em uma oficina de costura sem receber remuneração.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.