logo

VALORIZAÇÃO

Agricultores do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) farão exposição na 3ª Festa do Leite

Atualmente são 41 sócios do CTA e 800 agricultores atendidos no âmbito da Rota Caminhos da Agroecologia, sendo 35 do município de Araputanga.


Por Redação Popular Online

img

Para valorizar o que é produzido no campo pelos pequenos produtores e mostrar os produtos da agricultura familiar, agricultores familiares do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) do Vale do Guaporé, em Mato Grosso, farão exposição de produtos na 3ª edição da Festa do Leite, que acontece nos dias 7 e 8 de junho em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

O CTA é uma associação formada por técnicos e agricultores familiares, com atuação no campo da assistência técnica e extensão rural específica para a agricultura familiar, com foco em agroecologia, fortalecimento da democracia e participação social.

 

O Centro de Tecnologia Alternativa do Vale do Guaporé atua no âmbito do estado e de forma mais específica nas regiões Norte e Sudoeste, com abrangência na grande Cáceres.

 

A missão do CTA é colaborar no desenvolvimento e implementação de uma agricultura adequada às condições socioeconômicas, culturais e agroecológicas, visando diminuir os problemas sociais e ambientais causados pelas formas habituais do processo produtivo.

 

Atualmente são 41 sócios do CTA e 800 agricultores atendidos no âmbito da Rota Caminhos da Agroecologia, sendo 35 do município de Araputanga.

 

Leia também:  Concurso gastronômico terá premiação de R$ 5 mil para as melhores receitas feitas com leite


MELHORIAS

Prefeitura de Reserva do Cabaçal conclui 100% da pavimentação asfáltica do bairro Parque das Águas

Moradores comemoram o fim dos transtornos causados pela poeira e pela lama


POLÍTICA

Mauro Mendes diz que Eduardo Bolsonaro está louco e fala ‘merda’ ao atacar Tarcísio

“Ele fez uma grande lambança ao defender o tarifaço. Foi um grande equívoco que cometeu — e está cometendo outro”, afirmou o governador.


JUSTIÇA

Vice-prefeita de Jauru permanecerá no cargo até o julgamento da revisão criminal de sua condenação

A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.