logo

VALORIZAÇÃO

Agricultores do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) farão exposição na 3ª Festa do Leite

Atualmente são 41 sócios do CTA e 800 agricultores atendidos no âmbito da Rota Caminhos da Agroecologia, sendo 35 do município de Araputanga.


Por Redação Popular Online

img

Para valorizar o que é produzido no campo pelos pequenos produtores e mostrar os produtos da agricultura familiar, agricultores familiares do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) do Vale do Guaporé, em Mato Grosso, farão exposição de produtos na 3ª edição da Festa do Leite, que acontece nos dias 7 e 8 de junho em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

O CTA é uma associação formada por técnicos e agricultores familiares, com atuação no campo da assistência técnica e extensão rural específica para a agricultura familiar, com foco em agroecologia, fortalecimento da democracia e participação social.

 

O Centro de Tecnologia Alternativa do Vale do Guaporé atua no âmbito do estado e de forma mais específica nas regiões Norte e Sudoeste, com abrangência na grande Cáceres.

 

A missão do CTA é colaborar no desenvolvimento e implementação de uma agricultura adequada às condições socioeconômicas, culturais e agroecológicas, visando diminuir os problemas sociais e ambientais causados pelas formas habituais do processo produtivo.

 

Atualmente são 41 sócios do CTA e 800 agricultores atendidos no âmbito da Rota Caminhos da Agroecologia, sendo 35 do município de Araputanga.

 

Leia também:  Concurso gastronômico terá premiação de R$ 5 mil para as melhores receitas feitas com leite


PARCERIA

Prefeitura de Indiavaí irá receber caminhão basculante através do senador Jayme Campos

O caminhão se soma ao conjunto de investimentos feitos pela prefeitura, visando atender as demandas de infraestrutura.


LAMBARI D’OESTE

Após suposto assédio, dono de oficina mecânica é morto com tiro no rosto

Corpo da vítima foi encontrado em uma região de mata da MT-170. O suspeito de ser o autor do crime foi preso em flagrante.


CIDADES EXCELENTES

Indiavaí conquista Prêmio Band Cidades Excelentes 2024 na categoria estadual

Título englobando Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública é referente aos municípios com menos de 30 mil habitantes.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.