logo

EDUCAÇÃO

Alunos de Escolas Municipais de Araputanga são destaques em Concurso Regional de Redação


Por Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

A Diocese de São Luiz de Cáceres – MT, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, realizou a edição de 2018 do concurso da “Campanha da Fraternidade”. O tema desse ano foi “Fraternidade e Superação da Violência”. O concurso é destinado as 25 paróquias da Diocese e possui 3 categorias: Ensino Fundamental (2º ao 5º ano); Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e; Ensino Médio.

 

A edição desse ano, recebeu redações de mais de 10 (dez) unidades de ensino da região.

 

Matriculado no 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal José Evaristo Costa de Araputanga, o aluno Erik Renan Sales de Souza, por meio da orientação da Professora Rosimar Maria Evangelista dos Santos e com a redação intitulada “Em Busca de Soluções Para Superar a Violência”, foi o primeiro colocado do concurso, na categoria Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) e foi premiado na tarde da última sexta-feira (23/11), em missa solene na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Cáceres – MT.

 

“Estamos muito felizes com o sucesso de nosso aluno Erik Souza e de sua Professora Rosi. Esse é o segundo ano consecutivo que a rede municipal de ensino de Araputanga é premiada no concurso”, frisou Professora Lindinalva de Souza Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Araputanga.    


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.