Ex-senador e forte articulador político, Paes de Barros disse que a população precisa ter consciência e escolher quem de fato tem capacidade de representar a região em Brasília.
O ex-senador Antero Paes de Barros, um dos principais influenciadores políticos de Mato Grosso, vê Túlio Fontes (PSB) como o único, entre os atuais pré-candidatos a deputado federal da região de Cáceres, com potencial de vitória na eleição deste ano.
Antero esteve no município ontem (29.05), acompanhando a partida de futebol entre Mixto e Cáceres, no Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, o “Geraldão”, pelo campeonato mato-grossense.
“Pelo que eu tenho acompanhado das movimentações políticas da região, Túlio é o único entre os atuais pré-candidatos a deputado federal com condições de fazer votação e alcançar o coeficiente eleitoral necessário para se eleger. Até tem outros nomes, mas não tiveram habilidade para compor uma chapa viável”, avaliou o ex-senador.
Antero foi enfático ao dizer que a população precisa se atentar às chances de representatividade regional na hora de escolher seu candidato à Câmara Federal. 'Cáceres precisa ter essa consciência. O que é melhor: votar em alguém que é daqui ou em alguém que é de fora? É claro que é em alguém da região. Mas tem que escolher aquele que tem condições de fazer o número de votos necessários para ser eleito'.
PARCERIA
O ex-prefeito Túlio Fontes destacou ainda a importante parceria construída ao longo de anos com o ex-senador Antero Paes de Barros. “Foi por meio de uma emenda, no valor de R$ 500 mil reais, destinada por Antero, quando eu fui prefeito no meu primeiro mandato, que conseguimos construir as arquibancadas de concreto do Geraldão e torná-lo um dos principais estádios da região”.
Antero reforçou que a obra só foi possível porque Túlio, como prefeito à época, foi atrás. “Essa é a diferença quando se tem representantes que conhecem de perto as necessidades e a realidade da população”, destacou.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.