ASSASSINATO CRUEL

Antes de morrer, jovem foi torturado e teve o abdômen aberto em Araputanga

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o assassinato ontem, após a chegada do laudo da Politec


Por Redação com Midia News

img

Reprodução

Os exames de necropsia da Politec apontaram 28 lesões no corpo de Pedro Henrique Caetano dos Santos, de 20 anos, e demonstraram que ele teve o abdômen aberto com uma faca antes de ser assassinado em Araputanga, no mês passado.


O jovem foi atraído pela ex, de 14 anos, para uma emboscada, e depois torturado e morto por membros de uma facção criminosa.


O mandante do crime foi o atual namorado da jovem, membro da facção, que ficou irado com a insistência do rapaz em tentar manter contato com a adolescente.


A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o assassinato de Pedro, na terça-feira (14), após a chegada do laudo da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica).


Três adultos foram indiciados pelo crime e três adolescentes responderão por atos infracionais. 

 

Os exames revelaram a crueldade do grupo que torturou o jovem antes de matá-lo. Ao todo foram constatadas 28 lesões no corpo do rapaz.

 

“A vítima sofreu esganadura, teve lesões nas costas, mãos e fratura do nariz, além de outras regiões do corpo. Além disso, teve o abdômen aberto e o corpo foi jogado no Rio Bugre pelos indiciados para tentar ocultar o crime”, explicou o delegado Fabrício Henriques.

 

Segundo a Polícia Civil, os três adultos foram indiciados por cinco crimes: tortura, homicídio qualificado cometido por meio cruel e mediante emboscada, associação criminosa majorada pela participação de menor de idade, ocultação de cadáver e corrupção de menor.


Já os adolescentes responderão a atos infracionais por quatro desses crimes. 

 

Os adultos estão presos preventivamente em uma unidade prisional de Araputanga e dois dos adolescentes tiveram medidas cautelares impostas pelo poder Judiciário.

 

A ex namorada da vítima teve o mandado de internação decretado, mas está foragida.

 

Motivação e emboscada

  

Pedro Henrique teve uma relação com a menor, que depois de algum tempo chegou ao fim. A jovem, então, deu início ao novo relacionamento.

 

A vítima não se conformava com o fim do namoro e fazia contatos frequentes com a ex por meio de mensagens. A atitude do rapaz teria motivado a ira do atual namorado da jovem, que encomendou o crime.

 

Pedro Henrique estava morando em Cáceres e, segundo o delegado, foi convencido pela ex a ir até Araputanga. Ao chegar à cidade, ele foi recebido pela jovem, que havia combinado o encontro em uma casa no centro da cidade. 

 

Depois de entrar na residência, Pedro Henrique foi emboscado pelo atual namorado da garota, que estava com outras pessoas no local.

 

O jovem teve as mãos e os pés amarrados, foi torturado durante um período e por último asfixiado com um cabo elétrico.

 

Quando os criminosos acreditaram que ele estava morto, colocaram dentro do porta-malas de um carro o corpo enrolado em um edredom, e seguiram para o Rio Bugre. Um dos criminosos filmou a ação na beira do rio. 

 

Buscas e prisões 

 

No dia 17 de maio, a Delegacia de Araputanga, com apoio das unidades da região, deflagrou a Operação Arapuca para cumprimento de mandados de buscas e prisões. 

 

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou o local onde teria ocorrido a tortura e execução de Pedro, uma casa no centro de Araputanga, assim como o carro que transportou o corpo e as armas usadas no crime. 

 

Foram apreendidos objetos pessoais e roupas da vítima, encontrados enterrados no fundo da casa onde Pedro foi emboscado. 

 

O atual namorado da adolescente tinha sido preso anteriormente à operação Arapuca, em decorrência de outra investigação da Delegacia de Barra do Bugres por tentativa de homicídio na cidade.

 

Essa prisão foi fundamental para esclarecer o assassinato de Pedro.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e recba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


INVESTIGAÇÃO ELEITORAL

Sem decisão definitiva, ação contra prefeito e vice de Jauru continua no TSE

Segundo a assessoria jurídica autora da ação, o processo ainda não transitou em julgado e segue pendente de apreciação pelo TSE.


DIREITOS DOS APOSENTADOS

Aposentados são orientados a evitar consignados sem contrato físico

FAP-MT pede mais transparência nas operações de crédito consignado.


OPERAÇÃO INFIRMUS

Justiça absolve vereador preso por cocaína em ônibus da Saúde em MT

O juiz Anderson Fernandes Vieira, da Terceira Vara de Mirassol d'Oeste, absolveu o vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini (PL), que chegou a ser preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele foi investigado sob acusação de usar um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá, mas na decisão, o magistrado apontou que...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.