Por mais improvável que pudesse parecer, a inusitada união poderá ocorrer neste ano eleitoral de 2016. Aírton Português e Sidney Salomé, longe dos olhos do eleitor, iniciaram uma aproximação política que pode vir a resultar em uma aliança.
A confirmação desta aliança poderá ser conhecida até a data das convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, que termina no próximo dia 05 de agosto.
A aproximação entre os antigos adversários políticos teria acontecido em uma reunião em Cuiabá, onde Aírton Português e Salomé teriam discutido sobre a formação de uma coligação partidária para disputar a Prefeitura Municipal de Araputanga, na eleição do dia 02 de Outubro.
O curioso é que Sidney Salomé foi derrotado pelo próprio Aírton Português, que foi prefeito de Araputanga por dois mandatos e por seus aliados. Há época, Salomé declarou guerra a Rondina com ataques e acusações de prática de abuso do poder econômico e compra de votos. Depois de várias derrotas conseguiu se eleger prefeito, disputando o cargo com o ex-vereador Joel Marins, apoiado pelo rival e então deputado Estadual Airton Português.
Acusado de comandar um esquema de fraudes licitatórias através do uso de uma 'empresa de fachada', afastado do cargo por nove meses e sem nenhuma perspectiva de reeleição, Salomé agora trabalha a todo vapor! Conforme informações, o prefeito vem mantendo conversações com presidentes de partidos, citando Airton Português como um dos nomes de pré-candidato a prefeito de Araputanga com o apoio de seu grupo político.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.