logo

VALORIZAÇÃO

Aos 66 anos, produtora rural se destaca na produção de leite na região Oeste de Mato Grosso

Maria da Costa Filho, conhecida como Dona Fia, declarou que se sente valorizada ao ter seu trabalho reconhecido por meio de sua participação na Festa do Leite de Araputanga.


Por Ferreira

img

Proprietária do Sítio São José, localizado em Araputanga, Maria da Costa Filho é um exemplo entre os produtores e produtoras do município e da região Oeste de Mato Grosso. “É minha vida, é minha paixão, é amor por essa profissão”, afirmou, feliz em trabalhar com a atividade leiteira.

 

Carinhosamente chamada de Dona Fia, ela contou que acorda diariamente às três horas da manhã e, após uma oração, prepara seu café e segue para o curral tirar leite, ao lado da casa onde mora há 16 anos. “Me sinto muito feliz aqui onde moro”, declarou.

 

Sorridente, ela relata que recebeu incentivos e aumentou sua produção de leite de 40 para 245 litros por dia. “Foi um sonho realizado”, disse, reforçando o sentimento de valorização ao ter seu trabalho reconhecido durante a Festa do Leite de Araputanga.

 

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Câmara Municipal e da Prefeitura de Araputanga.

 

Idealizada pelo ex-vereador Ulisses Ferreira, a Festa do Leite de Araputanga se consolidou como uma das principais celebrações culturais e produtivas da região, fortalecendo a cadeia do leite e promovendo o desenvolvimento econômico e social do município e da região Oeste de Mato Grosso.

 

“Quero agradecer a todos os parceiros, colaboradores, à Câmara Municipal e à Prefeitura de Araputanga, ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e, principalmente, aos deputados Beto Dois a Um e Carlos Avallone pelo apoio”, disse Ulisses Ferreira.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.