logo

Polícia

APAE de Cáceres pode fechar por falta de professores


Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Dióri

Hoje são 140 alunos e apenas três professores, alerta a coordenadora Renata Carrelo
 
Fundada em 1976 em Cáceres, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, atende atualmente a 140 alunos, e está correndo o risco de fechar as portas, devido a falta de professores. O risco ocorre não só em Cáceres, mas em todo o Estado, devido a falta de uma legislação específica que garanta a colocação de novos professores, para- os que se aposentam. Os professores das Apae´s são cedidos pelo Estado, e o convênio existente não prevê a substituição do aposentado, deixando a vaga em aberto.

O problema foi levado à Secretaria de Estado de Educação, que não tem como resolvê-lo devido a falta de legislação específica.

Diante do impasse, a APAE de Cáceres realiza na próxima sexta-feira, 21, às 8 horas, uma reunião que dá início a um movimento para a criação da lei, em caráter de urgência, que solucione o problema.
Já confirmou presença o deputado estadual Ezequiel Fonseca. Participa também o presidente da Federação das Apae´s de Mato Grosso, Joanete Carlos Pereira da Silva. Espera-se a participação de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual, clubes e entidades de serviço, assim como os pais dos alunos atendidos pela Apae.

"Hoje são 140 alunos-informa a coordenadora e psicóloga Renata Carrelo- e estamos com apenas três professores. Já tínhamos um número bem inferior ao adequado -eram seis, e três se aposentaram".
Ainda segundo Renata, o ideal para o atendimento é um professor para cada cinco alunos. Assim, seria necessário um quadro com 25 a 30 professores. "Sabemos que é difícil, mas um quadro de 15 professores já seria um avanço considerável".

Renata alerta que a lei servirá para todas as Apae´s de Mato Grosso e convida as da região para que participem da reunião, que é aberta à imprensa. "Esperamos que o legislativo estadual, através da presença do deputado Ezequiel Fonseca, veja a necessidade da urgência no atendimento desta demanda, que é de interesse social e de toda a comunidade, em todo Mato Grosso".
 
Fonte: Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório

FUNDO SOCIAL 2024

Sicredi Biomas abre edital do Fundo Social para inscrição de projetos de instituições e entidades sem fins lucrativos

Com a missão de contribuir diretamente com a comunidade em que atua e seus associados, o Sicredi oferece taxas mais competitivas, tarifas reduzidas e um atendimento mais próximo e personalizado. Além disso, o Sicredi investe ativamente em iniciativas comunitárias e sociais, contando com a participação ativa dos próprios associados através do Fundo Social, que é composto por parte do Resultado financeiro...


ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.