logo

Indiavaí

Após 03 dias sem Àgua, Prefeitura de Indiavaí aciona ex-prefeito Filut por ato que prejudica a população


A Prefeitura de Indiavaí, através de sua Assessoria Jurídica, protocolou ontem dia 2, na Comarca de Araputanga, uma Ação de Obrigação contra o ex-prefeito, José de Souza (Filut), afim de que a municipalidade possa regularizar a falta de abastecimento de água na cidade, causada por ato do ex-prefeito.

José de Souza é proprietário do Sitio Nossa Senhora de Fátima, localizado a margens do Rio Jauru, onde encontra-se instalado a mais de 13 (treze) anos, diversos equipamentos de propriedade do Município,  como: tubulação de cano e bombas para capitação de água que abastece os munícipes  indiavaienses, que estão a vários dias sem água devido a um cano estourado. O ex-prefeito, portanto, conhecedor da servidão administrativa, impediu a entrada de servidores na propriedade para o conserto e imediata solução do problema, alegando que só permitiria a entrada da máquina e dos funcionários se algum representante da prefeitura fosse falar com ele.

No dia seguinte foram até sua residência o Secretário de Obras (Antonio Augusto), Secretário de Administração (Douglas Ribeiro) e o Gerente do DAE (Geziel Moreira) para tentar solucionar o problema, mas não obtiveram êxito.

O problema foi causado depois que o ex-prefeito fez um aterro na propriedade, com colocação de manilhas para melhorar o acesso de caminhões no local, onde ele possui uma draga para captação de areia do rio e, no entanto, o aterro não suporta o trafego dos caminhões carregados de areia, o que tem prejudicado o sistema de abastecimento de água do município.

Diante da situação, a Assessoria Jurídica da Prefeitura solicitou junto a Justiça medida em caráter de urgência, para assegurar a entrada dos servidores na propriedade, mediante escolta policial, para reparos na tubulação que abastece a cidade de Indiavaí.

SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.