logo

CONTRADIÇÃO

Após anunciar isenção total da tarifa de água, prefeito de Araputanga propõe apenas 50% do valor

O anúncio da isenção foi feito no último domingo (17) em virtude da falta de distribuição regular de água.


Por Redação Popular Online

img

Enilson Rios — prefeito do município de Araputanga. (Foto: Reprodução)

Diante da insatisfação dos moradores com a falta de distribuição de água, o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) anunciou a isenção total da tarifa de água, referente ao mês de dezembro, para todos os contribuintes do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

“Nós estaremos incluindo a isenção total da conta do mês de dezembro para que a população não fique onerada quanto a essa falta de água”, disse o prefeito, que também anunciou o possível cancelamento da festividade de vira do ano, em vídeo divulgado no dia 17 de dezembro.

 

O projeto de lei enviado à Câmara Municipal pelo prefeito aponta para a contradição do gestor ao propor aos vereadores o pedido de aprovação de isenção de apenas 50% do valor da tarifa de água e esgoto, referente ao mês de dezembro, em razão da ausência do fornecimento regular dos serviços públicos.

 

A solicitação da isenção de apenas 50% foi enviada pelo prefeito ao presidente da Câmara Municipal por meio do Ofício n.º 391/2023/GAB/PMA. No documento, Enilson pede a apreciação e votação do projeto em regime de urgência urgentíssima em sessão extraordinária.

 

O ofício e projeto foram enviados para a Câmara Municipal na tarde da última segunda-feira, 18 de dezembro, e deverá ser apreciado em sessão extraordinária, convocada pelo presidente.

Veja o vídeo:


DADOS DO IBGE

População brasileira chega a 213,4 milhões em julho; Mato Grosso tem 3,9 milhões

A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.


INCLUSÃO

Conheça os benefícios do INSS para pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei


R$ 7,6 BILHÕES

Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis; cinco são presos em MT

Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.