É grave o estado de saúde do menino Gabriel Felipe Duarte, 11 anos, que caiu de um cavalo e foi arrastado por aproximadamente 100 metros, nas proximidades de uma granja localizada na rodovia MT-248, na manhã de domingo (31).
De acordo com informações de familiares, o menino estava acompanhado de seu pai e foi socorrido com a ajuda do vereador Célio da Silva Tavares (Celinho) que passava pelo local. “Eu vi o cavalo arrastando, gritei o pai, que estava um pouco à frente dele, que cercou o cavalo e tirou o pé dele do estribo do animal”, afirmou que a criança estava bem machucada, com fraturas na cabeça e peito, quando foi acionado o Pronto Atendimento e conduzido para Cáceres.
Celinho observou que pai e filho estavam vindo sentido Indiavaí à Araputanga e entrariam nas proximidades da granja. “Na localidade tinha uma bicicleta e dá entender que o animal refugou da bicicleta e o menino deve ter tentado tirar o corpo de galhos que o vento derrubou na rodovia e caiu ficando preso ao cavalo ”, observou.
Os pais da criança Adão Duarte da Cruz e a professora Claudna Duarte, bem como todos os familiares e amigos estão em uma corrente de orações e através da rede social pedem a adesão de todos. “Todos vocês faça uma corrente de oração pelo meu filho Gabriel ele sofreu um acidente gravíssimo, pelo amor de Deus orem pelo meu filho, seja de qualquer religião implore a vida do meu filho, eu suplico a vocês” pediu a mãe, que tem recebido inúmeras manifestações de apoio.
Município destaca belezas naturais, cultura e turismo sustentável como ferramentas de desenvolvimento e geração de oportunidades.
Município foi reconhecido durante seminário regional pelos resultados no IDEMT-ALFA 2025 e fortalecimento da educação pública
A decisão foi baseada em uma inspeção na Cadeia Pública Feminina de Cáceres, onde foi constatado que as detentas trabalhavam em uma oficina de costura sem receber remuneração.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.