logo

LAMBARI D’OESTE

Após suposto assédio, dono de oficina mecânica é morto com tiro no rosto

Corpo da vítima foi encontrado em uma região de mata da MT-170. O suspeito de ser o autor do crime foi preso em flagrante.


Por Ferreira

img

Imagem ilustrativa. (Foto: banco de imagens Freepik)

Clever Luciano Venâncio, de 39 anos, foi encontrado morto com tiro no rosto, na tarde dessa quarta-feira (19), em uma região de mata da MT-170, em Lambari D’Oeste (a 319 km de Cuiabá). Suspeito de ser o autor do crime, A.J.C., 22 anos, foi preso em flagrante.


O pai relatou que a vítima tinha o hábito de lhe mandar mensagens todos os dias, o que não aconteceu na terça-feira (18). Estranhando, ele ligou para o celular de Clever, mas quem atendeu informou que o aparelho foi encontrado perto de uma fazenda da região.  


Segundo a Polícia Civil, na manhã de quarta, o pai de Clever procurou a polícia comunicando que o filho estava desaparecido. O homem comentou que o filho saiu de Rio Branco, onde tem uma oficina mecânica e foi a Mirassol d'Oeste comprar peças. Ele foi visto pela última vez  em Curvelândia.


A pessoa que encontrou o celular de Clever informou aos policiais que, por volta das 4h da manhã, seguia pela MT-247, a caminho do trabalho, quando viu uma luminosidade no chão e, ao se aproximar, viu que era um celular. Ele pegou o aparelho, levou até seu trabalho e o deixou no escritório.


A polícia iniciou diligências na região e localizou o veículo da vítima, um Volkswagen Up branco, no bairro Cohab Planalto. Na sequência, funcionários de uma cooperativa de Lambari d’Oeste informaram à polícia que havia o corpo de uma pessoa próximo ao portal de entrada da cidade.


Clever estava morto, com uma marca de tiro no rosto.


Suspeito preso

Foram realizadas diligências na região onde o corpo foi encontrado e os agentes abordaram um táxi, que seguia na estrada. O passageiro não portava nenhum documentos, levava mais de R$ 1 mil em espécie e ficou nervoso com a aproximação dos policiais.


Ao ser questionado, entrou em contradição em várias informações e acabou confessando a autoria do homicídio de Clever Luciano.


O suspeito, de 22 anos, alegou que a vítima o teria assediado quando estavam em um bar. Após o suposto assédio, o rapaz saiu do bar, retornou com um revólver calibre 38, saiu com a vítima, e disse que fez um disparo no rosto de Clever.


Na sequência, o suspeito pegou o veículo e pertences da vítima, seguiu para a cidade, jogando o telefone às margens da MT-247 e depois abandonou o VW Up no local onde foi posteriormente encontrado.


Já a carteira e a arma usada no crime, ele alegou que deixou em uma residência, ficando com a maior parte do dinheiro. O suspeito indicou o endereço. Na casa, os policiais apreenderam mais de 30 porções de pasta base e maconha e a chave do veículo da vítima.


A.J.C. foi encaminhado à Delegacia de Rio Branco e autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.


TEMPO INDETERMINADO

Servidores do INSS entram em greve nesta terça-feira

Entre as reivindicações da categoria estão recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.


CURSOS GRATUITOS

Senac oferece 760 vagas para cursos de qualificação profissional em MT; 15 vagas são para Mirassol D’Oeste

Há oportunidades de qualificação profissional em áreas como gestão, tecnologia da informação, idiomas, saúde, beleza, gastronomia e produção de alimentos, hospedagem e turismo.


Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.