Aposentados e pensionistas terão até o dia 30 de dezembro para realizarem o recadastramento junto ao INSS. O procedimento deve ser realizado na rede bancária, caso contrário, o benefício garantido pela Previdência Social será suspenso. A recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é não deixar para a última hora, pois as agências bancárias não abrem ao público no dia 31 de dezembro.
A comprovação de vida é um procedimento de conferência de validação dos dados do aposentado ou pensionista. Com a atualização das informações, a pessoa recebe uma nova senha. O objetivo do INSS é evitar as fraudes. Para a renovação dos dados é necessário levar um documento de identidade com foto e pode ser feito no mesmo em que recebe o benefício do INSS.
Se o beneficiário não puder comparecer, deve enviar um procurador devidamente cadastrado.A prova de vida deve ser feita diretamente no banco em que o segurado recebe o dinheiro do benefício, informa a Febraban. “Se o correntista tiver uma conta corrente nessa mesma instituição, poderá realizar o procedimento nos canais eletrônicos, como os caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo por biometria, caso a instituição financeira ofereça esse serviço”, explica a entidade, em nota.
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.