Aposentados e pensionistas terão até o dia 30 de dezembro para realizarem o recadastramento junto ao INSS. O procedimento deve ser realizado na rede bancária, caso contrário, o benefício garantido pela Previdência Social será suspenso. A recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é não deixar para a última hora, pois as agências bancárias não abrem ao público no dia 31 de dezembro.
A comprovação de vida é um procedimento de conferência de validação dos dados do aposentado ou pensionista. Com a atualização das informações, a pessoa recebe uma nova senha. O objetivo do INSS é evitar as fraudes. Para a renovação dos dados é necessário levar um documento de identidade com foto e pode ser feito no mesmo em que recebe o benefício do INSS.
Se o beneficiário não puder comparecer, deve enviar um procurador devidamente cadastrado.A prova de vida deve ser feita diretamente no banco em que o segurado recebe o dinheiro do benefício, informa a Febraban. “Se o correntista tiver uma conta corrente nessa mesma instituição, poderá realizar o procedimento nos canais eletrônicos, como os caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo por biometria, caso a instituição financeira ofereça esse serviço”, explica a entidade, em nota.
Suspeito transportava mais de 200 kg de drogas, entre supermaconha, pasta base e cloridrato de cocaína, em veículo abordado na zona rural de Porto Esperidião.
Audiência pública cobra mais ações contra feminicídios em Mato Grosso.
Capacitações gratuitas são voltadas a quem deseja ampliar oportunidades de ganhos e fortalecer a atuação no mercado digital.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.