Os vereadores do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) se reuniram em Sessão Extraordinária, realizada na tarde desta quinta-feira, 16 de setembro, e aprovaram o Projeto de Lei (PL) n.º 1719/2021, de autoria do Poder Executivo, autorizando a realização de transporte de alunos ao município de Reserva do Cabaçal.
Os alunos, embora residentes em Araputanga, estão mais próximo ao município de Reserva do Cabaçal, onde estão matriculados. A autorização solicitada e aprovada terá validade para o ano de 2021, no sentido de não prejudicar o ensino.
O transporte será feito com recursos do orçamento do município, no exercício deste ano, cabendo ao Executivo Municipal planejar-se para o calendário escolar do próximo ano.
A Sessão Extraordinária contou com a presença dos vereadores Ronaldo das Botas (Republicanos), Toninho (Republicanos), Paulinho Gato (Republicanos), Tião Barbosa (Solidariedade), Cléo Camargo (Solidariedade), Correia do Povo (DEM), Gilmar do Tota (PDT) e Ulisses Ferreira (PDT).
Favorável à aprovação do PL, o vereador Ulisses Ferreira destacou que, trata-se de prioridade absoluta, observando que os direitos das crianças e adolescentes devem ser colocados acima dos limites geográficos. “Garantir o direito à educação e a possibilidade de um futuro digno deve ser a meta de todos”, afirmou.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.