Visando reduzir despesas, a Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) decidiu pelo corte do pagamento a todos os profissionais que possuem Gratificação de Regime Integral (GRI) na Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR).
Com a medida adotada a partir do último dia 15 de setembro, os servidores da UDR voltam a realizar carga horária de 20 horas semanais, reduzindo o tempo de atendimento aos usuários do setor.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, outras medidas estão sendo aplicadas em todos os departamentos do setor de saúde pública, visando a redução dos gastos e o equilíbrio das contas públicas.
“Meu filho saiu prejudicado e não vai ter como ser atendido. Já entrei na promotoria de novo”, disse a mãe de uma criança de três anos de idade, que fazia acompanhamento com Fonoaudióloga.
A principal justificativa da prefeitura é de que houve redução dos repasses do Governo Federal e Estadual, déficit na arrecadação do município e há risco efetivo da falta de pagamento para os servidores.
SUPERÁVIT
Em sessão ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira (18), os vereadores aprovaram projetos a pedido do prefeito para a Abertura de Crédito Adicional Especial por Superávit Financeiro no valor total de R$ 652 mil.
Os recursos não vinculados de impostos do exercício anterior deverão ser utilizados para obras, instalações, equipamentos e material permanente.
— Leia também: Em vídeo, cidadão mostra péssimas condições de quadra esportiva do bairro Cidade Alta e cobra melhorias.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.