A Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga (a 345km de Cuiabá), através do secretário Emerson José do Prado, divulgou nesta sexta-feira (29), a existência de 11 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) por exame imunobiológico (testes rápidos). A informação foi propagada através de emissora de rádio local pelo próprio secretário, que estava acompanhado por um enfermeiro.
Conforme informações, todos os casos registrados positivos, por testes rápidos, são necessários serem enviados para o Escritório Regional de Saúde de Cáceres e ter a comprovação de exame do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN-MT).
Leia também:
Reaberta sindicância para apurar supostas irregularidades em Concurso realizado em 2018
Apesar da divulgação, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde não divulgou nenhum boletim informativo referente aos casos registrados no município.
A equipe de reportagem do Popular Online tentou contato com o secretário, Emerson José do Prado, mas o mesmo não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento da matéria. No site oficial da Prefeitura Municipal não há informações sobre os casos.

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.