Por vezes, em alguns debates dos grupos políticos que participei, eu comentei que Araputanga merecia muito mais do que estava sendo feito.
Que a população precisava parar de se conformar com migalhas, que o discurso do "rouba mas faz" não deveria ser aceito e que faltava muita coisa pra que nós pudessemos começar a achar que o nosso município estava BEM.
Falta água, saneamento básico, saúde, educação, asfalto de qualidade, emprego, pois nessa cidade o comerciante pena pra se manter aberto, não tem incentivo a agricultura familiar, não se ouvia falar na área industrial da cidade, sempre assistíamos municípios mais jovens que o nosso progredindo e o nosso sempre no retrocesso, escândalos de corrupção aos montes e não viamos nada caminhando para que o cenário mudasse.
A resposta que eu tive (em tom de deboche claro) foi que quanto mais se batia no prefeito mais ele cresceria. Pois bem!!! Numa terra onde ser inteligente e ter opinião critica é sinônimo de arrogância, numa terra onde não ser conivente com a corrupção e não se vender em troca de promessas e presentes é pecado, numa terra onde se cobrar o direito básico é ofensa e o cidadão de bem como eu e muitos outros que lideravam grupos para debates na tentativa de semear ideias é ameaçado, coagido e até processado por quem não presta (pois a inversão dos valores morais, cristãos e de família anda na moda lamentavelmente), numa terra onde tentaram nos calar da forma mais baixa possível hoje eu me regozijo de ver que a resposta vem, “ooo se vem!!!”
E a gente sente a satisfação de ter feito parte da resistencia que não se curva perante a injustiça. Hoje Araputanga acordou com uma oportunidade. Que sejamos cada dia menos corrompiveis!!!
Que devagar, mesmo com passinhos de tartaruga nosso pensamento e ideais alcance voos ilimitados. Sonhemos com mais, exijamos mais, lutemos por mais. O nosso voto tem poder!!! O nosso voto tira sim do poder, quem nos escraviza e nos condena ao pouco.
Salve, salve a democracia!!! Que tenhamos dias de luta (pois o que é imundo não se limpa de uma vez só) porém que venham muitas glórias. Que Araputanga prospere que Deus abençoe essa nova oportunidade de mudança!!! Somos a resistência!!!
Alana Vieira da Silva
Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.