logo

Araputanga

Araputanga terá atividades na Semana Nacional de Aleitamento Materno


Diversas atividades de conscientização ocorrem em Araputanga em virtude da Semana Nacional de Aleitamento Materno 2015, que é realizada em todo Brasil no período de 01 a 07 de agosto. A campanha lembra os benefícios do aleitamento materno e estimula as mães a continuarem amamentando, mesmo depois de voltar ao trabalho.


A mobilização será realizada durante todo o mês de agosto, no Posto de Saúde da Família do bairro Santo Antônio, conforme informou a coordenadora do PSF, enfermeira Erislaine Oliveira. “O aleitamento materno é importante para a mãe e para o bebê e trabalhamos para incentivar que maior número de mulheres amamentem”, disse.


A enfermeira destacou que o aleitamento materno tem diversos benefícios para o bebê. “Ele cresce de forma mais saudável, tem menos doenças, desenvolve o cognitivo, a criança que mama no peito é mais inteligente do que aquela que não mama e para a mãe, previne as hemorragias pós parto, volta ao peso mais rápido, diminui o risco de câncer de colo e de mama, dentre outras diversos benefícios”, informou.


Erislaine destacou ainda, que o Ministério da Saúde recomenda que a criança deve receber o aleitamento materno do primeiro até o sexto mês de idade. “Deve ser dado somente o peito, nem água, nem nada e do sexto mês em diante pode amamentar até dois anos de idade ou mais”, frisou.


Foto:
Portalamazonia

amamente


POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.