Diversas atividades de conscientização ocorrem em Araputanga em virtude da Semana Nacional de Aleitamento Materno 2015, que é realizada em todo Brasil no período de 01 a 07 de agosto. A campanha lembra os benefícios do aleitamento materno e estimula as mães a continuarem amamentando, mesmo depois de voltar ao trabalho.
A mobilização será realizada durante todo o mês de agosto, no Posto de Saúde da Família do bairro Santo Antônio, conforme informou a coordenadora do PSF, enfermeira Erislaine Oliveira. “O aleitamento materno é importante para a mãe e para o bebê e trabalhamos para incentivar que maior número de mulheres amamentem”, disse.
A enfermeira destacou que o aleitamento materno tem diversos benefícios para o bebê. “Ele cresce de forma mais saudável, tem menos doenças, desenvolve o cognitivo, a criança que mama no peito é mais inteligente do que aquela que não mama e para a mãe, previne as hemorragias pós parto, volta ao peso mais rápido, diminui o risco de câncer de colo e de mama, dentre outras diversos benefícios”, informou.
Erislaine destacou ainda, que o Ministério da Saúde recomenda que a criança deve receber o aleitamento materno do primeiro até o sexto mês de idade. “Deve ser dado somente o peito, nem água, nem nada e do sexto mês em diante pode amamentar até dois anos de idade ou mais”, frisou.
Foto: Portalamazonia
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.