logo

Rio Branco

Arsenal de armas e munições é apreendido em Rio Branco pela Polícia Civil


Por PJC/MT

Um arsenal de armas e munições foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (15.04), próximo ao município de Rio Branco (356 km a Oeste). A ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE) e Delegacia de Rio Branco, levou a prisão o acusado Ezio Gomes Ribeiro, conhecido como “Biguinha”, pela posse de 24 armas de fogo e várias munições de diferentes calibres.

A localização do arsenal aconteceu durante investigações da Delegacia de Entorpecentes na região de fronteira, próximo ao município de Rio Branco. Durante as diligências, policiais receberam a informação de que o suspeito consertava armas de fogo e seria especialista em consertos de fuzis, utilizados por criminosos da região.

Policiais foram até a residência do suspeito e ao chegarem ao local, já o encontraram manipulando uma arma de fogo. Questionado se possuía outras armas, o acusado apresentou o arsenal que mantinha em casa, totalizando 24 armas, sendo 12 espingardas de diferentes calibres (12, 28, 32 e 36), 2 rifles, 3 revolveres calibre 38, 3 armas tipo garrucha, 3 espingardas de pressão e um rifle de brinquedo.

Além das armas, foram apreendidas no local, munições intactas e deflagradas de diversos calibres, inclusive de fuzil, cartuchos, pólvoras, espoletas, canos de espingardas, coronhas de madeira, entre outros apetrechos utilizados para manuseio de armamento.

O acusado foi conduzido a Delegacia de Rio Branco, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e posse ilegal de munições.

 

 

Foto: PJC/MT


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.


OPERAÇÃO EXTORTOR

Casal incendeia portão, faz ameaças e exige R$ 25 mil de moradora em Lambari d’Oeste

Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.