Mulheres que residem na área urbana e rural do município de Jauru e participaram do curso de artesanato, receberam os certificados de conclusão, na tarde de sexta-feira (25), em solenidade realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O evento foi promovido pela Prefeitura de Jauru, por meio da Secretaria de Assistência social, e contou com o apoio da secretaria estadual de assistência social e do deputado estadual Guilherme Maluf.
A secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Antunes de Souza, ressaltou a importância da informação e do empreendedorismo para o empoderamento das mulheres. Para ela, a ação ajuda no fortalecimento e na autonomia econômica das mulheres para que possam criar relações mais igualitárias. “Agradeço a confiança de todas vocês e os nossos parceiros", finalizou.
Durante a certificação, as participantes puderam expor as artes confeccionadas durante o curso, mostrando talento e criatividade.
O prefeito Pedro Ferreira de Souza parabenizou todas as participantes e informou sobre o planejamento de criar uma loja para a venda dos produtos confeccionados pelas mulheres. "Então tudo que é produzido por elas será vendido nessa loja e o dinheiro retorna para a pessoa que confeccionou", disse.
Para o gestor, além de agregar renda para a família a ação é uma terapia de vida. "Eu vejo os idosos fazendo crochê ou bordado e percebo que essa atividade alonga a vida. Se ficasse em casa, talvez morreriam por depressão, porque a tendência do idoso e ficar sozinho no final da vida, pois os filhos casam e saem de casa e eles ficam sozinhos", observou.
Pedro Ferreira enfatizou sua alegria em ser gestor e poder proporcionar melhorais de qualidade de vida para os munícipes. "Quando eu fiz 140 casas na gestão passada eu vi a alegria daquele povo e agora se Deus quiser vou começar agora em breve fazer mais 100 casas", informou.
O deputado estadual Guilherme Maluf que é parceiro do município de Jauru participou da solenidade de certificação das mulheres que participaram do curso de artesanato, destacando a importância da ação. “São mulheres que foram capacitadas, certificadas em muitas áreas do artesanato e isso vai proporcionar renda em cima do que estão produzindo", observou.
O parlamentar classificou como belíssimo o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Jauru, através da Secretaria de Assistência Social.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.