O munícipio de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) homenageou às vítimas fatais da Covid-19 com o plantio de árvores da espécie Ipê-branco em uma área localizada as margens da rodovia MT-175, saída para a cidade de São José dos Quatro Marcos.
Dados do boletim epidemiológico, divulgado no último dia 13 de dezembro de 2021 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), aponta que o município de Araputanga registrou 56 óbitos em decorrência da nova doença.
Conforme as informações do diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural de Araputanga, José Aparecido Macedo, foram plantadas 68 mudas de árvores. “Fizemos o plantio de um pouquinho a mais para fechar a área utilizada para a homenagem”, informou.
A solenidade contou com a participação do prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) e do Promotor de Justiça da Comarca de Araputanga, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro.
No Estado, 11 mil mudas de árvores foram plantadas em 65 municípios em homenagem às vítimas fatais da Covid-19. A ação foi anunciada no mês de setembro, em virtude as comemorações do Dia da Árvore, pelo Programa REDD+ For Early Movers (REM), conhecido como REM Mato Grosso.
O início do plantio ocorreu em meados de novembro, em razão do período chuvoso mais intenso.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.