logo

Atualidades

Assassino do sargento Amorim morre em confronto com a PM


Por DC/Caceres

img

O menor, que na madrugada da última segunda-feira matou a tiros o sargento da PM Luciano Amorim dos Santos, e feriu o soldado W. Miranda, durante uma abordagem, morreu na manhã de hoje(25), em confronto com a PM.

A Polícia Militar estava na sua captura desde que aconteceu o fato,e na segunda-feira a noite teve informações que ele estava escondido na casa de familiares, na região conhecida como Pé de Anta, nas proximidades do Distrito do Caramujo. A região foi cercada  até que Luan saiu correndo de uma casa e se escondeu numa área de mata, perseguido por uma equipe de policiais. Acuado, saiu atirando contra os policiais, que revidaram. Luan foi encaminhado com vida ao Hospital Regional, mas morreu durante o percurso.

Apesar de ter apenas 17 anos, Luan tinha antecedentes por direção perigosa, era usuário de drogas e atuava como 'mula' do tráfico. Cresceu no Distrito do Caramujo, onde era temido pela população, que o considerava perigoso.

O comandante do 6º BPM afirmou que o sargento conhecia Luan e fez a abordagem conversando, com calma, confiando que o rapaz se entregaria. "Foi uma tragédia"-resumiu o oficial, confirmando que Amorim havia saído sargento há pouco. Além da baixa na tropa, a PM está com três viaturas danificadas, devido aos fatos. O major confirmou também que Luan atirou na PM com a pistola do sargento Amorim, que ainda estava com ele. Os outros três policiais envolvidos na ocorrência estão hospitalizados e estáveis.

Veja o caso:

Sargento PM Amorim foi assassinado com tiros efetuados de sua própria arma


Fatos que culminaram na morte do sargento PM Luciano Amorim dos Santos:
O sargento Amorim foi atender a uma ocorrência de denúncia de furto de uma moto (uma Biz cor preta) no distrito do Caramujo, a 30 km de Cáceres. Ele estava acompanho pelo soldado W. Mirando. Ao chegarem até a moto, o piloto fugiu a pé, entrando no quintal de um casa e ficando preso no arame de uma cerca. O sargento Amorim, ao tentar livrar o rapaz do arame, deixou sua pistola cair. O rapaz aproveitou a oportunidade e baleou mortalmente o sargento. O soldado W. Mirando, ao tentar socorrer o colega, foi alvejado nas costas e caiu. O assassino então se aproximou e desferiu outro disparo, que atingiu o pescoço do soldado, que está em estado grave no Hospital Regional e deve ser transferido em uma UTI móvel para Cuiabá.

Em Cáceres, três viaturas se deslocavam para dar suporte na ação e tentar prender o assassino. Duas delas se chocaram na saída e outra sofreu acidente no posto da PRF, deixando três feridos. L.B.V., que atirou nos policiais militares, tem 17 anos e tem passagens policiais por direção perigosa. Mora no Distrito do Caramujo, onde é conhecido como usuário de drogas e “mula” do tráfico. Até o meio-dia de hoje ele estava foragido.

O fato aconteceu no início desta madrugada. O corpo do sargento Amorim foi velado no Distrito de Caramujo e o sepultamento foi realizado no cemitério de Rio Branco.

Os comandantes do CR VI e do 6º BPM estão em diligência, juntamente com guarnições policiais que encontram-se de serviço na área do Comando Regional VI, Grupamento da Força Tática, ARI (Agência Regional de Inteligência), Gefron sendo apoiados também pela Polícia Federal e Polícia Civil.

Foi detido e encaminhado até o CISC Antonio Márcio dos Santos (32), suspeito de participação no roubo e de apoiar o menor L.D.B. na fuga.

A viatura que se acidentou no posto da PRF era ocupada pela guarnição composta pelo 3º Sgt PM Luciano Pinheiro Garcia, CB PM César Elias Campos de Morais e CB PM Rodiney da Silva Rodrigues. O carro se chocou com um poste de iluminação pública, ocasionando lesões graves no 3º Sgt PM Luciano (5 costelas fraturadas), no CB PM César (bacia e fêmur fraturados) e escoriações no CB PM Rodiney. Os três policiais também encontram-se internados no Hospital Regional.

Fonte: Diário de Cáceres


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.