Com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a coordenadora de Programas e Projetos de Reserva do Cabaçal, Leidinaura Rocha vem desenvolvendo ações inovadoras no Município, dentre elas a confecção de uma bolsa feita com caixa usadas de leite longa vida. “Nossa preocupação era descobrir algo que elas fossem fazer; mas que não fosse caro o material e pesquisando na internet encontrei essas bolsinhas e fiz adaptação”, informou.
Com o projeto definido, as mulheres voluntariamente se reuniram na Casa de Oficinas Talento e Arte, construída no município e passaram a confeccionar as bolsas, que foram distribuídas como brindes durante o Encontro da Mulher Rural.” Elas ganharam a bolsinhas de presente e vão receber o curso para que elas mesmas possam estar fazendo”, disse.
Leidinaura Rocha destacou que a pretensão é criar uma Associação entre as mulheres voluntários, para que elas tenham renda. “A gente tem certeza que a bolsinha vai ser bem aceita no mercado, porque o acabamento é bom, é um material que toda mulher gosta e precisa ter”, observou.
A coordenadora de Programas e Projetos informou ainda que vários outros cursos são oferecidos as mulheres do município. “Temos uma equipe maravilhosa e trabalhos com o desejo de que elas se realizem”, informou que uma vez na semana, um ônibus da Prefeitura Municipal transporta as mulheres das comunidades rurais para a cidade, onde são realizados os cursos.
Segundo ela, já foram promovidos, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social cursos de confecção de tiaras e artes em MDF.
A primeira-dama, Maria Ângela ressaltou a importância do trabalho feito com grupos de Mulheres que, com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar e social, tem a oportunidade de realizar atividades artesanais como confecção de tiaras, artes em MDF.
Ela agradeceu o apoio do prefeito Jairo Manfroi, vereadores e a parceria firmada e colaboração da Coopnoroeste pelas caixas de leite longa vida.
Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.
Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.
“Nunca mais você verá seu filho”.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.