logo

Indiavaí

Assistência Social realiza conferência em Indiavaí



A VI Conferência Municipal de Assistência Social de Indiavaí aconteceu nesta quinta-feira (30/07) no Centro de convivência da Pessoa Idosa (CCI).  O tema da Conferência é “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.” Com este tema, seu objetivo foi analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

 

A Conferência contou com a palestrante Jennifer Jerônimo, que é Assistência Social do Município de Primavera do Leste, tendo como objetivo de sua palestra a participação Social como fundamento do pacto federativo no SUAS. “É um evento que está acontecendo em todo Brasil, discutindo o nosso futuro dentro da Assistência Social”, afirmou ao informar ainda que várias metas foram discutidas e definidas no município de Indiavaí, com grande participação da comunidade.

 

Na ocasião, a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Vera Lúcia, afirmou que “a conferência é muito importante, pois é onde debatemos e decidimos o melhor para a sociedade, é muito importante que todos estejam presentes para que assim o conselho possa evoluir para melhor atender a população”, disse ao observar que já foram conseguidos vários avanços na política de assistência. “Temos o SUAS que foi construído de propostas de conferências e organiza toda política de assistência social no País”, afirmou.

 

Vera Lúcia enfatizou a importância da participação efetiva da comunidade nos eventos promovidos. “Os gestores não fazem nada sozinhos, precisamos da opinião pública que é público alvo da política de assistência”, disse ao solicitar a participação de todos também nas reuniões do Conselho que são realizadas na primeira semana de cada mês. 

conferencia indiavai 2

Fotos: Wallas Martins / Popular Online


Publicações Oficiais

Licença Prévia nº 319429/2025 - SEMA/MT

 A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.


MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.