A AQUAAMA (Associação Quatromarquense de Apoio ao Meio Ambiente) deverá promover a soltura de 40 mil alevinos, no dia 16 de fevereiro na localidade denominada “Sumauma “ na ponte de cimento e na Cabritera, segundo informações da Bióloga responsável pelo projeto de repovoamento dos rios.
Segundo ela, as matrizes de peixes utilizadas para a reprodução, são oriundas do próprio rio aonde serão feitas as solturas, favorecendo assim a variabilidade genética. O objetivo é preservar as espécies nativas de peixes e promover o equilíbrio do ecossistema.
O assunto foi discutido, e atividades como essa são muito importantes, pois assim é possível amenizar os impactos causados pela degradação do meio ambiente, na noite terça feira (29) em reunião realizada em são José dos Quatro Marcos, com interessados em colaborar com o projeto. Prestigiaram a reunião de pré- lançamento da campanha de solta de alevinos, autoridades políticas, representantes da Sema e da Marinha do Brasil, comerciantes e alunos do ensino médio da Escola Bertoldo Freire.
Redação com QM Notícias