logo

Atualidades

Associados da Sicredi Noroeste MT recebem 8,5% de juros sobre o capital social


Por Marianne Graziela | Assessoria de Comuni

img

O juros foi depositado na conta capital dos associados em 21 dezembro de 2015

A cooperativa Sicredi Noroeste MT pagou aos seus associados os juros referentes ao capital social. No total foram pagos R$2,6 Milhões distribuídos diretamente na conta capital de cada sócio. A taxa aplicada foi de 8,5% a.a.  

O cálculo é realizado em cima da média do capital que o associado teve em 2015. Para saber o valor que recebeu no dia 21 de dezembro de 2015, o associado solicita o extrato da sua quota capital na sua unidade de atendimento do Sicredi.

A importância do capital social

A Sicredi Noroeste MT é instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil, destinada a captação e administração dos recursos dos seus associados, concessão de crédito e prestação de serviços bancários. Para realizar as suas operações, as cooperativas de crédito necessitam de um valor mínimo de patrimônio, que é formado pelo capital social e pelas reservas da cooperativa.

Compondo o patrimônio líquido da cooperativa, o capital social faz parte do volume de recursos que é disponibilizado aos associados sob forma de financiamento. É por isso que o capital integralizado pelo sócio é fundamental para que a cooperativa de crédito possa desenvolver as suas atividades e viabilizar melhores condições de atendimento as necessidades dos seus associados.

Para integralizar o capital social, o associado procura a sua unidade de atendimento e tem duas opções de integralização: 01 parcela ou pode programar integralizações mensais. O valor a ser integralizado é definido pelo sócio. 

Foto: Assessoria Sicredi




MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.