O Aterro Sanitário Intermunicipal Nascentes do Pantanal completa dois meses de operação, com resultados positivos.
A avaliação foi feita pelo secretário do Consórcio, Dariu Carnieu ao informar que os municípios tem mantido seus compromissos e os trabalhos estão satisfatório. "A cada aumenta o número de pessoas que vão fazendo adesão e separando seus resíduos e encaminhando para coletar seletiva", afirmou.
O complexo de tratamento e disposição final de resíduos sólidos foi inaugurado no dia 06 de setembro pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Complexo Nascentes do Pantanal em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, no município de Mirassol d´Oeste.
Dariu Carnieu destacou como de fundamental importância as prefeituras que já estão destinando resíduos para o Aterro Sanitário distribuírem sacolas plásticas para a coleta seletiva, porém, observou a necessidade de maior conscientização. "Não é só colocar uma equipe na rua, entregando saco lixo de casa em casa, têm que ser feito um trabalho de orientação da forma correta de se fazer", disse.
O secretário Intermunicipal Nascentes do Pantanal destacou ainda a necessidade das prefeituras, através das secretarias de obras manter a regularidade da coleta do lixo. "Não adianta anunciar sobre a coleta seletiva e depois não executar", frisou.
Ouça a matéria em áudio no site da Rádio Ativa FM 97,9 – Clique AQUI.
Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.