O Aterro Sanitário Intermunicipal Nascentes do Pantanal completa dois meses de operação, com resultados positivos.
A avaliação foi feita pelo secretário do Consórcio, Dariu Carnieu ao informar que os municípios tem mantido seus compromissos e os trabalhos estão satisfatório. "A cada aumenta o número de pessoas que vão fazendo adesão e separando seus resíduos e encaminhando para coletar seletiva", afirmou.
O complexo de tratamento e disposição final de resíduos sólidos foi inaugurado no dia 06 de setembro pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Complexo Nascentes do Pantanal em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, no município de Mirassol d´Oeste.
Dariu Carnieu destacou como de fundamental importância as prefeituras que já estão destinando resíduos para o Aterro Sanitário distribuírem sacolas plásticas para a coleta seletiva, porém, observou a necessidade de maior conscientização. "Não é só colocar uma equipe na rua, entregando saco lixo de casa em casa, têm que ser feito um trabalho de orientação da forma correta de se fazer", disse.
O secretário Intermunicipal Nascentes do Pantanal destacou ainda a necessidade das prefeituras, através das secretarias de obras manter a regularidade da coleta do lixo. "Não adianta anunciar sobre a coleta seletiva e depois não executar", frisou.
Ouça a matéria em áudio no site da Rádio Ativa FM 97,9 – Clique AQUI.
A entrega foi realizada pela diretoria da cooperativa durante reunião com o parlamentar, nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta quarta-feira (23), ao ser abordado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de 279 quilos de entorpecentes na BR-070, em Várzea Grande. O condutor declarou estar transportando gêneros alimentícios e demais volumes oriundos da região de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste...
Em podcast, a diretora-geral alertou que a captação de água para o abastecimento dos municípios da região está cada vez mais distante, o que tem gerado preocupação na agência de regulação.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.